sexta-feira, 9 de setembro de 2011

POSSE DE JOSÉ ANSELMO DE OLIVEIRA NA ACADEMIA SERGIPANA DE LETRAS

Posse de José Anselmo de Oliveira


O Juiz de Direito, Ouvidor e Membro do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, José Anselmo de Oliveira tomou posse na noite de (1º/9), na Academia Sergipana de Letras, no Auditório Desembargador Fernando Ribeiro Franco, do Fórum Gilberto Amado, no Tribunal Regional Eleitoral, localizado no Centro Administrativo Augusto Franco, nesta Capital.

A solenidade abrilhantada por familiares do novo imortal da Academia contou com a presença dos seus pares, integrantes do TRE-SE, Desa. Suzana Carvalho, Presidente; Desa. Marilza Maynard, Vice-Presidente e Corregedora; Juiz Federal Ronivon Aragão, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral; Juíza de Direito Cléa Schlingmann; Jurista Juvenal Francisco Rocha Neto; Jurista José Alcides Vasconcelos Filho e do Procurador Federal Ruy Nestor.Prestigiaram, ainda, a solenidade Des. Netônio Machado e esposa; Conselheira Isabel Nabuco, Presidente do Tribunal de Contas do Estado; Conselheiro Clóvis Barbosa; Conselheiro Carlos Alberto Desembargadora da Justiça do Trabalho, Maria das Graças; Procuradora de Justiça Christina Brandi; Juíza de Direito Suyene Barreto, representando o Presidente do Tribunal de Justiça, Des. José Alves; Procurador do Estado, Márcio Rezende, representando o Governado Marcelo Déda, bem como advogados, servidores públicos, alunos e amigos do empossado.



O Juiz Anselmo de Oliveira, afeiçoado às letras e à escrita, assumiu a cadeira n° 21, que tem como patrono Francisco Antônio Vieira Caldas Júnior, em sucessão do acadêmico e jornalista Bemvindo Sales de Campos, deixou aflorar na noite de triunfo ao sodalício dos imortais sergipanos a sua veia poética e num discurso magistral, ora declamando versos de Drummond, Cecília Meirelles, Mário Quintana, Hunald Alencar, Núbia Marques, Wagner Ribeiro e tantos outros poetas, marmorizou nos anais da Casa a sua prece inaugural: (...) a poesia é o meu gênero preferido da literatura, é nela que me entrego e me abandono por inteiro, é por isso que após algumas obras coletivas, publiquei mais um livro: Quando andamos noites azuis, em 2000, reunindo 52 poemas, onde renovo o meu compromisso com a poesia ao escrever:

Escrevo versos como quem metralha cidades;
É que faço minhas todas as vozes;
E minha dor é maior por ser todas as dores;
E o meu amor é universal por amar a todos;
Pessoas e coisas.


O novel acadêmico foi saudado pelo imortal José Lima que em sua fraterna oração acolheu a chegada do menino da Capela, após enveredar pelas veredas da música, teatro, jornalismo, cinema, letras e poesia, sem jamais olvidar as raízes da Princesa dos Tabuleiros e sua forte relação com a terra dos Enforcados, Nossa Senhora das Dores.

José Lima relembrou aos presentes as andanças do poeta Anselmo de Oliveira, desde os tempos da juventude, quando imbuído dos sentimentos de liberdade e mudanças buscou nas artes as manifestações do seu inconformismo com um período de exceção, em que o medo era a tônica, menos para um adolescente que, já aos quinze anos, ousava esgrimar versos censurados.

Postado por: Vera Tabach
Presidente NAcional da ABIME

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

104 ANOS DE DONA CANÔ E 10 ANOS DO TEATRO EM SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO



10 ANOS DO TEATRO DONA CANÔ

DIA 14 DE SETEMBRO SERÁ UM DIA MUITO ESPECIAL! O TEATRO DONA CANÔ COMPLETARÁ 10 ANOS DE EXISTÊNCIA COM UMA SUPER FESTA EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE ASSIS VALENTE E AO ANIVERSÁRIO DE DONA CANÔ, QUE COMPLETA 104 ANOS DE VIDA NO DIA 16 PRÓXIMO.
ELA É UMA DA MULHERES MAIS ADMIRADAS E RESPEITADAS DA BAHIA, NÃO SÓ POR SER A MÃE DE CAETANO E BETHÂNIA, MAS POR SER DONA DE  UMA PERSONALIDADE MARCANTE E POR TER SEMPRE APOIADO A EVOLUÇÃO DE SEU ESTADO.

. O EVENTO COMEÇA ÀS 19H, EM SANTO AMARO/BAHIA, PARA CONVIDADOS.
A NOITE COMEÇA COM AS FANFARAS DE FILAMÔRNICAS DA TERRA E ARTISTAS COMO MARGARETH MENEZES, MARCEL FIUZA, ROBERTO MENDES, JORGE PORTUGAL, ULISSES CASTRO, J. VELOSO, JULIANA RIBEIRO, STELLA MARIS, MARCIO VALVERDE, LÍVIA MILENA, EDUARDO ALVES, ARMANDINHO MACÊDO, SURAMA ALBUQUERQUE, ANDRÉ MACÊDO E SURPRESAS.
COM REALIZAÇÃO DA SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DA BAHIA, PRODUÇÃO DE RODRIGO VELLOSO, ASSISTENTE DE PRODUÇAO LUZIA MORAES, DIREÇÃO ARTÍSTICA DE J. VELOSO E DIREÇÃO MUSICAL DE WALMAR PAIM.
SALVE!


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mini Cruzeiro de confraternização da ABIME


 Mini Cruzeiro de confraternização  da ABIME   (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica)
Navio: Grand Mistral
Roteiro: Mini – 3 Noites
Itinerário / Data:
Data             Dia                   Porto      Chegada     Saída
01/12/2011 Quinta-feira   Santos          ***            18:00
02/12/2011 Sexta-feira     Búzios       14:00            ***
03/12/2011 Sábado          Búzios          ***             14:00
04/12/2011 Domingo       Santos         ***              18:00
TARIFAS – somente parte marítima em USD – por pessoa:

 Prazo para confirmação: 15/09/11

SOBRE O NAVIO GRAND MISTRAL

Navio de ultima geração, o Mistral faz grande sucesso na Europa e agora na costa brasileira. Apresenta avançada tecnologia de construção, design arrojado e moderníssimas instalações. Tem capacidade para 1600 passageiros, espaçosas cabines e fantásticas e exclusivas atrações diurnas e noturnas.
Navio:Grand MistralInaugurado em:1999
Bandeira:EspanholaPassageiros:1700
Tripulantes:470Tonelagem:48200
Comprimento:216Largura:29
Velocidade:20Cabines:624
Piscinas:3Restaurantes:3
Tensão:220v
Contato para participar da Confraternização da ABIME :    veratabach@yahoo.com.br 

Nuit de Glamour na cidade de São José do Rio Preto em São Paulo


Nuit de  glamour

NUIT DE GLAMOUR





Nuit de  glamour I

“Os 1,4 mil convidados que participaram da Noite Cigana que promovi no Villa Conte em maio de 2008,vinham me cobrando com insistência uma outra festa igual,em beleza,animação e elegância, que glorificasse a alegria, noitada que aliás, cristalizou-se entre o high como uma das mais belas já realizadas pelo calendário social da cidade. Mas como vocês sabem, não sou de fazer muita chuva para pouco arco-íris. Eu queria criar uma festa de assinatura, que consolidasse suas pilastras no schedule social, a exemplo de meus colegas colunistas sociais- como a Feijoada do Nenê Homsi,Os Melhores do Ano de César Muanis, o aniversário de Denise Cursino, de Catanduva,a Feijoada das Celebridades de Amir Calil, de Ribeirão Preto e outros de várias cidades do país-que pudesse ser personalizada como minha festa anual e alcançasse rígidos critérios de sofisticação.

Nuit  de  glamour II

No ano passado,bati o martelo e promovi dia 18 de dezembro, a  primeira edição “Nuit de Glamour”, aquele slice of  Heaven,o Villa Conte, uma festa black-tie,um evento arrasador,suntuoso e elegante,com ambientes apurados pelo rigor em sua montagem,que apostou no chique e acertou        no alvo. Uma festa que foi aguardada com avidez pela fina flor dos nomes exclusivos de nosso high,pois oferecia a certeza de que o convidado mergulharia,a partir da entrada, num mundo de sonhos e glitter, com a vontade de aproveitar aqueles momentos mágicos até à última gota.E valeu a expectativa,a julgar pelos entusiasmados elogios que recebi dos quase 700 convidados.

Nuit de glamour III

Assim como a saudosa “Nuit de Noël”da qual fui um dos criadores,que, infelizmente,teve curta,mas cintilante trajetória,esta festa,tinha como proposta servir para uma confraternização de Natal uma vez que,para as festas de final de ano,muita gente viaja.Foi um blend glamouroso distribuído entre mais de sessenta mesas de dez lugares cada uma,cada mesa comandada por um casal de uma lista de nomes expressivos,escolhidos a dedo,gente dos mais altos patamares sociais,políticos e econômicos de Rio Preto e região,que tinge a vida de veludos e sedas e participou desse evento construído com o vigor de uma ópera.Só poderia participar da festa quem estivesse acomodado numa das mesas,o que significa que não haveria convites individuais.

Nuit  de  glamour III

A tarefa foi árdua, pois o fôlego do calendário de nossa cidade tem sólida reputação e impressiona pela densidade,dominado por festas que encantam,pelo fulgor criativo,numa oferta generosa e de suntuosa estética,já que o rio-pretense faz de sua vida um banquete sem fim.Esta festa,reuniu os principais buffets da cidade,desde os apetizers às entradas,dos pratos principais à sobremesa, além    de duas mesas de inimagináveis docinhos de festa assinados por duas chefs pâtissiers de peso e reconhecimento:Manu Vidal  e Adriana Silva.

Nuit  de  glamour  V

Respeitados não apenas na cidade e região, mas em todo o interior de nosso Estado os buffets Dalila,Manoel Carlos,Félix Petroli, Villa Conte e Dair de Faria,estiveram atuando em conjunto,numa inédita e salutar parceria capaz de deixar o paladar dos convidados com o sabor de quero mais.

Nuit  de  glamour VII

Na essência, a festa é um tipo  de “Nuit de Noël” que Bia, a bela, Lourenço de Arnaldo Silva;Iza Urbinatti, a saudosa Heliana Galeazzi Menezes,Cláudia  Bassitt e este colunista, realizamos pela primeira vez em 2004 nos salões do Automóvel Clube,mas sem a proposta de   ter uma decoração natalina.A decoração da primeira Nuit de Glamour traduzia o brilho das noites de gala,festas que esmiúçam o charme e deixam os olhos dos convidados impregnados de admiração.

E fes a deste ano,dia 9 de dezembro, no Buffet Manoel Carlos, não será diferente.

Nuit  de  glamour  VIII

Um dia quando caminhava pelas ruas de Chicago, admirando sua poderosa arquitetura e a beleza de seus jardins, esperando a cidade acordar, parei na vitrine da Jonathan Adler, uma  conhecida loja de objetos de decoração e li na parede principal “Hapiness is chic” (A felicidade é chique) Sai dali pensando nisso e dando à frase,total razão.Em seus amores contingentes por uma noitada inesquecível,aquinhoada pelo carinho do reencontro de amigos numa ambience de opulência e elegância, a cidade experimentará momentos de felicidade e se mobilizará para esta segunda edição na noite de 9 de dezembro que, com certeza, será assunto obrigatório nas altas rodas do high.Para vocês pensarem no evento, uma frase de Eleanor Roosevelt: “The future belongs to those who believe in the beauty of their dreams”- O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. Preparem-se pois, porque a noitada deste ano,que será no mínimo,chique e resplandecente como a do ano passado.

Nuit de glamour IX

Para este ano,não pretendo fazer concurso entre as mesas e estou estudando a possibilidade de entregar as mesas já decoradas pelos principais party-designers da cidade,exceção àqueles que fazem questão de decorar sua própria mesa.
Os preços,claro,serão diferentes.A data do início das reservas, também anunciarei em breve. Espero para essa noitada, a presença  dos meus colegas,que poderão conferir a suntuosidade das festas de Rio Preto e, com certeza,encontrarão na festa motivos exuberantes para uma confraternização inesquecível.

NOTA: A festa tem como dress code,o traje rigor obrigatório.Para mulheres, curto ou longo, tanto faz.