sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!!!



Olá amigos, 
Desejo para todos um FELIZ ANO NOVO com muitas realizações, paz, amor e muitas 
alegrias.
Dizem que em 2012 o mundo vai acabar, espero que acabe, mas que acabe com o mundo da desigualdade, da falta de amor ao próximo, do desrespeito, com racismo, preconceitos das mais diferentes formas e com todas as coisas que impedem a evolução.
Vamos praticar o bem, despertar o amor dentro de cada um por onde passarmos, quem sabe assim transformaremos essa pequena ondulação de energia positiva em um grande tsunami amor, que Deus ilumine a vida de cada um de nós!


Grande abraço
Texto Cezar Tabach
Postado por: Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mundo a Vapor em Canela -RS comemora 20 anos

MUNDO A VAPOR
O Parque Temático Mundo a Vapor completou 20 anos em Canela RS. Mais de uma centena de pessoas foram recebidas no hall de entrada do parque, que tinha elementos como florista, engraxate, jornaleiro, lambe-lambe, que interagiam com os convidados e remetiam às antigas estações de trem do início do século. O ponto alto da noite foi a homenagem que as filhas Caren, Lenise e Mariane fizeram aos pais Benito e Rosa Urbani através de troféus, entregues pelos netos Manuella, Rafael e Diego.

Clique na imagem para ampliá-la

O troféu de Rosa Urbani, simboliza a mão que apóia, que segura, que protege, que ampara, luta e constrói junto ao marido. Já o de Benito Urbani, representa a transformação de sonhos em realidade, de idéias em atitudes concretas, de idealizações em resultados. Traduzindo as mãos com ferramentas, que demonstram a capacidade de realizar sonhos através de trabalho, que iniciaram com o empreededorismo do sobrinho Gilberto Travi e da genialidade dos irmãos Omar e Hermes. Um brinde foi feito à luz das estrelas em frente à réplica do acidente na fachada do Mundo a Vapor, que foi seguido de um verdadeiro espetáculo de fogos de artifício e de um elogiado coquetel.
Texto Jeff Severino
Postado por: Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ABIME- NACIONAL CRIOU A DIRETORIA DE INCLUSÃO E COOPERAÇÃO

Jamile Zaguir,Silvana Guida Rodrigues, Vera Tabach e Cléo Furquim
Silvana assinando a ata de fundação ao lado de Vera


Em 3 de dezembro de 2011 foi comemorado o Dia Nacional da Inclusão e nesta data , durante a viagem de confraternização da ABIME ( Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica),  em reunião a bordo do Navio Grand Mistral, a Presidente da ABIME -Nacional, jornalista Vera Tabach, convocou os membros que participaram da confraternização , para a criação da Diretoria de Inclusão e Cooperação, da ABIME- Nacional e foi empossada como Diretora , Silvana Guida Rodrigues, que é portadora de deficiência visual grave e através de seus blogs, palestras e entrevistas, relata a importância da Inclusão.
Jamile Zaguir, jornalista do Mato Grosso do Sul é a Diretora Secretária e Cléo Furquim, jornalista de São Paulo, é a Diretora Adjunta
O Objetivo desta diretoria é: Relatar e mostrar através de matérias, a importância da Inclusão, divulgar as pesquisas sobre tratamentos e cura de diversas doenças, promover palestras, enfim cooperar através da ABIME, na Inclusão Social de deficientes. 
Alexandre Campos(RJ),Jamile Zaguim (MS) Silvana Guida Rodrigues(SP), Vera  Tabach (ABIME -Nacional) Cléo Furquim(SP) Messina Palmeira( PB)

Postado por Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME


Fotos: Alexandre Campos (RJ)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

IARA GUILHERME PALESTRANTE INTERNACIONAL É O SEGUNDO NOME CONFIRMADO PARA O SEMINÁRIO POTIGUAR DE MÍDIAS SOCIAIS EM MOSSORÓ-RN




A renomada palestrante internacional Iara Guilherme foi confirmada ontem como o segundo palestrante do Seminário Potiguar de Mídias Sociais que acontecerá na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte no mês de Maio de 2012.

Com mais de vinte anos de formação em pedagogia e com especialização nos Estados Unidos, a palestrante Iara Guilherme é conferencista internacional e com atuação na América do Sul, Central e do Norte e Europa.

Na sua palestra, a conferencista e palestrante Iara Guilherme abordará o tema “A influência da Mídia no Comportamento Humano”. Entre seus clientes no Brasil, a palestrante Iara Guilherme já realizou palestras e conferencias para a Visanet(São Paulo),Alcoa(São Paulo),Johnson & Johnson(São Paulo),Banco do Brasil (São Paulo),Prefeituras  de São Paulo e Barueri,além de outras empresas e instituições.

Já em Portugal ele teve como clientes, Nestlé, Hospital Julio de Matos, Instituto Nacional da Habitação de Portugal. Na Espanha, a conferencista e palestrante Iara Guilherme tem uma extensa lista de serviços prestados a Universidade de Salamanca. Fora os países Brasil, Portugal e Espanha, ainda consta em sua biografia, os países da Alemanha e Colômbia 

Além da palestra de Iara Guilherme, na semana passada foi confirmado o nome do empresário e escritor do livro “Os 8Ps do Marketing Digital",o palestrante e professor de  pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo e professor da Fundação Dom Cabral,Conrado Adolpho.

Fora esses dois nomes também estão confirmados os nomes da Presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME), jornalista Vera Tabach e a jornalista Anna Ruth Dantas do Jornal Tribuna do Norte.


Entre os convidados são esperados ainda a presença do ex-reitor da Universidade de Brasília (UNB), senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a deputada federal e jornalista Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e mais dois nomes.


No mês de Fevereiro de 2012 a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) estará divulgando toda a programação do Seminário Potiguar de Mídias Sociais. Direcionado a estudantes de marketing, publicidade, profissionais de imprensa e público em geral, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais terá duração de três dias e é esperado um público de mais de quinhentos participantes.


Postado por : Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

JAMILE ZAGUIR JORNALISTA BRASILEIRA DIRETORA DA ABIME EM PARIS

JAMILE ZAGUIR VISITA EXPOSIÇÃO EM PARIS

Jamile em Paris
A JORNALISTA JAMILE ZAGUIR EM PARIS
Para marcar o Dia Internacional de Combate à Violência contra as Mulheres (25 de novembro), a Cruz Vermelha organizou na capital francesa uma exposição fotográfica na esplanada da prefeitura de Paris.


A mostra, intitulada Onze Mulheres Face à Guerra, traz fotos realizadas pelo britânico Nick Danziger. 
O fotógrafo capturou imagens de mulheres vítimas de conflitos em 2001 e voltou a fotografá-las dez anos
depois para mostrar as consequências da guerra com o passar do tempo. 
Tive a oportunidade de visitar essa exposição maravilhosa e até fui entrevistada! 
Muito chique.
Confira as fotos:




























Texto de Jamile Zaguir - Diretora Secretária da Diretoria de Inclusão e Cooperação -ABIME -NAcional
Postado por:Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Helcio Hime em noite muito especial no J Bar no Rio de Janeiro


Mais uma vez Helcio Hime , brilhou em noite especial, na cidade Maravilhosa, ele se apresentou , para uma plateia muito exigente e elegante no J Bar na Casa de Cultura Julieta de Serpa, o centro cultural mais bonito do Rio.
Regina Lemos adorou a apresentação de Helcio


Georgiana Guinle - Helcio Hime - Marcia Dornelles

Helcio cantou músicas do Frank Sinatra e recebeu um comentário, muito inteligente, da Georgiana Guinle, que é filha do querido e saudoso Jorginho Guinle : ela é  a rainha do raciocínio rápido, pois após o show fez o seguinte comentário: "Eu Sinatreio, Eles Sinatreiam, mas Ninguém Sinatreia como Helcio Hime!"




SEU JORGE CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL DE VERÃO 2012

Seu Jorge confirma participação no Festival de Verão 2012
Músico vai apresentar show da turnê “Músicas Para Churrasco Vol. 1”

A produção do Festival de Verão Salvador confirmou na manhã desta quarta-feira (14) o show do carioca Seu Jorge na 14ª edição do evento. O cantor vai tocar no Palco 2012, na sexta-feira, dia 27 de janeiro, após a apresentação de Frejat e no mesmo dia de Chiclete com Banana, Luan Santana e Harmonia do Samba. É a segunda vez que Seu Jorge sobe no palco central do Festival, que acontece de 25 a 28 de janeiro, no Parque de Exposições da capital baiana.


O músico vai levar para o evPreento a turnê do novo álbum, lançado em 2011, intitulado “Músicas Para Churrasco Vol. 1”. “Imaginei uma grande vizinhança e um disco de músicas animadas. Pensando nessas pessoas que nos finais de semana se juntam, se encontram para comer, dançar e beber, explica”.


Entre as faixas do trabalho, estão “A Doida”, “Meu Parceiro” e “A Véia”. Seu Jorge também interpreta os sucessos “Burguesinha”, “Carolina” e “Mina do Condomínio”, além dos duetos “Pensando Em Nós Dois”, com Ivete Sangalo, “Tão Comum”, com Sandy e “Eu Sou o Samba”, com Alexandre Pires.


Além de cantor e compositor, Seu Jorge também é ator. Interpretou personagens nos filmes “Cidade de Deus”, “Tropa de Elite 2” e no americano “The Life Aquatic with Steve Zissou”. Na televisão, fez Babu na série “Os Normais”.


Postado por: Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

Jornalista Hélio Cavalcanti morre no Rio Grande no Norte

Faleceu ontem(14) a noite, por volta das 22hs, no hospital Papi,em Natal, o jornalista Hélio Cavalcanti, pioneiro da imprensa do turismo potiguar. Aos 65 anos, vinha doente, e há cerca de três meses e meio vinha nos hospitais.Ele foi operado da coluna e traquéia, havia tido pneumonia e duas paradas cardíacas. E ontem a noite teve uma parada  cardíaca e não resistiu. Hélio Cavalcanti com suas noticias "pão quente", com o seu portal Destino do Sol  www.destinodosol.com.br, deixa uma lacuna no turismo potiguar. Era um jornalista alegre, amigo, um excelente amigo, um grande profissional, uma perda irreparável.  O turismo do RN está de luto.




Postado por Vera Tabach 
Presidente Nacional da ABIME

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"YPIRANGA: FUTEBOL E FESTA", DIA 20/12 (TERÇA), NO PORTELA CAFÉ - CORTEJO AFRO, MÁRCIO VICTOR E CONVIDADOS

"YPIRANGA: FUTEBOL E FESTA"

Márcio Victor  do Psirico

DIA 20/12 (TERÇA), NO PORTELA CAFÉ - CORTEJO AFRO, MÁRCIO VICTOR E CONVIDADOS!

YPIRANGA - FUTEBOL E FESTA!!

20/12 (TERÇA) – É DIA DE “YPIRANGA: FUTEBOL DE FESTA” – UM EVENTO EM PROL DA REVITALIZAÇÃO DO TIME YPIRANGA QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

UM SHOW MARCA A COMEMORAÇÃO DO LANÇAMENTO DESTE PROJETO COM: CORTEJO AFRO, MARCIO VICTOR (PSIRICO), J. VELOSO, ARMANDINHO MACÊDO, GERÔNIMO, CLAUDIA CUNHA, DJ PIMENTA E MUITO MAIS, ALÉM DAS PRESENÇAS DOS EX-JOGADORES JOÃO MARCELO, RONALDO PASSOS E CERTAMENTO BOBÔ. TEREMOS MUITAS NOVIDADES NESTE DIA!

UMA PRODUÇÃO DE LUZIA MORAES( foto)ALBERTO PITTA E EMERSON FERRETTI, NO PORTELA CAFÉ(RIO VERMELHO), ÀS 21H. ENTRADA R$ 20,00.

Os Convidados
São os apaixonados pelo Futebol, artistas que tem forte ligação com o esporte e que indiretamente também com o Time Ypiranga, como Armandinho Macêdo que tinha seu pai Osmar Macêdo (inventor do trio elétrico do carnaval baiano com Dodô) como torcedor do Esporte Clube Ypiranga e J. Veloso seu avô Zeca (José Telles Velloso), marido de Dona Canô e pai de Caetano e Bethânia também Ypiranguense, tanto que estão fazendo um Hino especial para celebrar o projeto “Ypiranga – Futebol e Festa” em parceria com o Marcio Victor do grupo Psirico. Atletas e ex-atletas também estarão presentes como Ronaldo Passos (ex-goleiro do Bahia), João Marcelo (ex- zagueiro do Bahia), Bobô. As vendas dos ingressos e bebidas serão revertidas para ajudar na reestruturação do time.

PARA QUEM É APAIXONADO POR FESTA E AMA FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Um Breve Histórico do Ypiranga
O Ypiranga foi fundado em 7 de setembro de 1906, sendo um dos mais antigos clubes do futebol da Bahia. No início do Século XX, jovens excluídos sociais trabalhadores de ofícios e de ganhos impedidos por fatores étnicos, sociais e econômicos, cotizaram-se e fundam o Sport Club Sete de Setembro, em 17 de abril de 1904, que é extinto em 7 de setembro de 1906, para dar lugar ao Sport Club Ypiranga (atualmente Esporte Clube Ypiranga). É o terceiro clube com mais títulos baianos, depois do Bahia e do Vitória, com 10 conquistas no total.

O nome do novo time é escolhido de forma emblemática, fruto do momento conjuntural de construção da identidade nacional. O Esporte Clube Ypiranga é a síntese da união dos pobres da cidade, que querem se integrar construindo um tempo novo, rompendo com privilégios das elites arraigadas pelo escravismo do antigo regime imperial. O Esporte Clube Ypiranga é um clube de futebol com sede em Salvador. Suas cores são amarelo preto.

Após vários anos afastada dos campeonatos profissionais de futebol, a equipe retomou as atividades ao disputar a 2ª Divisão do Campeonato Baiano de Futebol.

CONTATOS:
Emerson Ferretti (Diretor do Ypiranga) - 71 9197 9050 - emersonferretti@hotmail.com
Alberto Pitta (Mkt do Ypiranga) - apitta73@hotmail.com
Luzia Moraes (Produção) - Luzia.ofa@gmail.com - 71 8816 4560



-- 
Luzia Moraes
Ofá Produções

domingo, 11 de dezembro de 2011

Natal, Ano Novo e o Panetone!

Maria Regina Jacob
Querido Panetone,

Eu te amo, mas não podemos viver assim:
eu cortando você em pedaços e você
me engordando sem parar. 
Quando o amor deixa o casal infeliz, é hora de
parar. Amor não é sofrimento.
Apesar da sua massa macia e suave, tem aquelas frutinhas cristalizadas de
toda relação. Acredite, vai ser melhor pra nós dois. Você fica com sua
integridade, e eu com minha cintura.Continuarei olhando você com ternura e
desejo, mas sabendo que já não nos pertencemos mais. Adeus, Panetone. Foi
doce, foi bom, mas deixou marcas que agora a blusa comprida precisa
encobrir.
Resposta do Panetone:
Querida,
Primeiramente quero dizer que o que engorda não é o que te delicia entre o
Natal e o Ano Novo, mas tudo o que você come entre o Ano Novo e o Natal do
próximo ano; portanto, reveja seus fundamentos.
Sei da sua admiração por mim e que sua decisão de me deixar está muito mais
ligada à sua incapacidade de administrar seu peso do que a qualquer
insatisfação comigo Sinto pela separação, mas ainda vamos nos encontrar.
Assim como minha massa mole, a carne é fraca. Você ainda vai ter uma recaída. 
Não encare istocomo uma praga, mas sabedoria de quem entende muito de tentações. 
Acho que você está carente. Se eu tivesse bracinhos, dar-lhe-ia um abraço. do seu, sempre, 
Panetone




Escrito por Maria Regina Jacob (foto)