terça-feira, 27 de março de 2012

REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES

Imperdível para amantes da língua  portuguesa, e claro também para Professores. Isso é o que eu chamo de  jeito  mágico de juntar palavras simples para formar belas  frases.
REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE  CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES 
Tema:'Como vencer a  pobreza e a desigualdade'
Por Clarice Zeitel Vianna  Silva
UFRJ -  Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro -  RJ


'PÁTRIA MADRASTA  VIL'
Onde já se viu tanto excesso de falta?
Abundância de inexistência...
Exagero de escassez...
Contraditórios?
Então aí está!
O novo nome do nosso país!
Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de  caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de  escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma  combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de  contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe  gentil', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe.
Pela definição que eu conheço de MÃE, o  Brasil,   está mais para madrasta vil.
A minha mãe não  'tapa o sol com a peneira.'
Não me daria, por exemplo, um lugar na  universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há  200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me  restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe  não iria querer me enganar, iludir.
Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse  efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação +  liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação  pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela  falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa.
A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a  minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade.
Uma segue a outra...
Sem nenhuma contradição!
É disso que o  Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem  esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam  hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é  só mais uma contradição.
Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos,  mas não ensinam a pescar.
E a educação libertadora entra aí.
O povo está tão paralisado pela ignorância que  não sabe a que tem direito.
Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém,  ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade:  nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático  do Estado não modificam a estrutura.
As classes média e alta - tão confortavelmente  situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar  (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)...
Mas estão elas preparadas para isso?
Eu  acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de  dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos,  possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de  que serve um governo que não administra?
De que serve uma mãe que não afaga?
E, finalmente, de que serve um Homem que não se  posiciona?
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja  ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um  todo. Sem egoísmo.
Cada um por todos.
Algumas perguntas,  quando auto-indagadas, se tornam elucidativas.
Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil?
Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil?
Ser tratado como cidadão ou excluído?
Como gente... Ou como  bicho?

 
Premiada pela UNESCO,  Clarice Zeitel Vianna Silva,  26,  estudante que termina Faculdade de Direito da UFRJem julho,  concorreu com outros 50 mil estudantes universitários. Ela acaba de voltar  de Paris, onde recebeu um prêmio daOrganização das Nações Unidas  para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)por uma  redação sobre 'Como vencer a pobreza e a de
sigualdade.' A  redação deClariceintitulada 'Pátria Madrasta Vil',foi incluída  num livro, com  outros cem textos selecionados no concurso. A  publicação está disponível no site daBiblioteca Virtual da  UNESCO.

COM JOVENS FIRMES ASSIM : QUEM SABE AOS POUCOS IREMOS ACORDAR ESTE " bRASIL"


Postado por: Vera Tabach
Presidente nacional da ABIME

 

segunda-feira, 26 de março de 2012

SEMINÁRIO POTIGUAR DE MÍDIAS SOCIAIS TERÁ JURISTA PAULO LOPO SARAIVA COMO PALESTRANTE

Seminário Potiguar de Mídias Sociais terá jurista Paulo Lopo Saraiva como palestrante
Foi anunciado esta semana pela a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) o jurista Drº Paulo Lopo Saraiva como palestrante do Seminário Potiguar de Mídias Sociais, acontecendo nos dias 15,16 e 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte.

Renomado jurista no Brasil e reconhecido internacionalmente, Drº Paulo Lopo Saraiva é Pós-Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra – 1994, Doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP – 1982, Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP – 1981, Mestre em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade Técnica de Lisboa – 1975; Graduado em Direito pela UFRN,Professor Fundador do Curso de Direito da Universidade Potiguar – UNP (1992) e homenageado como nome da 1ª Turma (1996) – Turma Paulo Lopo Saraiva.

Além deste currículo, Drº Paulo Lopo Saraiva é professor em vários cursos de direitos em universidades privadas no Nordeste, como também é advogado vitorioso, em vários júris populares e Professor visitante da Universidade de Coimbra – Portugal (1989) Possui a Medalha dos 700 anos da Universidade de Coimbra e Medalha do Mérito Universitário da UFRN, por ter sido o aluno laureado do Curso de Direito, no ano de 1971.  

“Os níveis dos palestrantes e os temas que serão debatidos, temos a certeza que estamos realizando um dos maiores eventos em nível de Norte/Nordeste”, ressalta o presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), Colunista Salomão Medeiros.

Com vagas limitadas e tendo uma grande procura, as inscrições do Seminário Potiguar de Mídias Sociais encerrarão dia 15 de Abril de 2012.

No dia da abertura do Seminário Potiguar de Mídias Sociais serão sorteados dois tablets entre os participantes da marca Samsung Galaxy P7500 c/ Android 3.1 Tela 10 Wi-Fi 3G e 16GB,além disso o valor da inscrição de R$ 100,00(Cem Reais) está sendo parcelado em dois pagamentos.

Para fazer inscrição acesse:   www.abimern.com.br 
 Postado por: Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

sábado, 24 de março de 2012

Chico Anysio o grande mestre do humor morre e deixa muita tristeza

 A televisão brasileira e todos os brasileiros perdem um dos maiores gênios de todos os tempos. 
O grande humorista, ator, pintor e escritor (escreveu 17 livros) Chico Anysio morreu, aos 80 anos, em decorrência de complicações cardiorrespiratórias, às 14h52,ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio 
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no município de Maranguape, Ceará, no dia 12 de abril de 1931. Aos oito anos, por problemas financeiros , mudou-se com a família, do Ceará para o Rio de Janeiro, onde já começou a demonstrar seus dotes artísticos, fazendo imitações.
Com 14 anos, passou a frequentar programas de calouros em rádios cariocas e paulistas. Costumava ir ao "Programa Ary Barroso", "Hora do Padre" e "Trabuco", de Vicente Leporace.
Estudou para ingressar na Faculdade de Direito, passou, mas não cursou. Seu primeiro contrato de trabalho foi na Rádio Guanabara, onde, depois de 15 dias, já tinha quatro profissões: ator, locutor, redator e comentarista esportivo.
Chico também chegou a fazer novelas, mas preferiu seguir a linha de shows e de comédias, ao lado de Grande Otelo, Chocolate e Luiz Tito. Recentemente, fez participações em folhetins da Globo como "Caminho das Índias" (2009), "Pé na Jaca" (2007) e "Sinhá Moça" (2006).
Na carreira de humorista são mais de 200 personagens. Começou na TV em 1957, fazendo o “Professor Raimundo”, na TV Rio. O personagem já tinha estrelado por muito tempo a Rádio Mayrink Veiga, sempre com sucesso. Na TV Rio, sob a direção de Walter Clark, o sucesso continuou.
Em 1969, o humorista foi para a TV Globo, onde consagrou programas como "Chico Anysio Show", "Chico City", "Estados Unidos de Chico City", "Chico Total" e "Escolinha do Professor Raimundo". Em todos eles apareceram seus tipos imortais, como a "Salomé", o "Painho", o famoso "Profeta" e tantos outros. Atualmente fazia parte do elenco de "Zorra Total".
Casado 6 vezes, o humorista deixa oito filhos: Lug, André, Cícero, Nizo, Bruno, Rico, Rodrigo e Vitória.
A ABIME - Associação Brasileira de Imprensa,lamenta a grande perda e registra aqui os pêsames à família.
Postado Por: Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

sexta-feira, 16 de março de 2012

A ABIME Lamenta a morte do jornalista e colunista de Maceió Braulio Pugliesi


Na manhã de sexta-feira (16 de março), faleceu o jornalista e colunista Braulio Pugliese, de 60 anos, vítima de uma parada cardíaca.
Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió e era portador da Doença de Chagas.
O jornalista assinava a coluna social Bip do jornal Gazeta de Alagoas. Pugliesi também escreveu por muito tempo no extinto Jornal de Hoje.
A presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica - ABIME,  Vera Tabach em  nome de todos os associados, se solidariza com a família de Braulio Pugliese.


Postado por: Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

quinta-feira, 15 de março de 2012

Show Internacional de Bossa Nova na Cervejaria Bamberg

A Cervejaria Bamberg e o Real Café & Bistrô promovem show com a cantora coreana Hee Kyung Na, que está em turnê pelo Brasil cantando Bossa Nova

http://sarangingayo.com.br/wp-content/uploads/2011/11/naheekyung0058624.jpgCervejaria Bamberg, uma das cervejarias artesanais mais premiadas do mundo, e o Real Café & Bistrô, ambos da região de Sorocaba, vão realizar uma atração internacional com a cantora coreana Hee Kyung Na.
Apesar de possuir nacionalidade coreana, Hee Kyung Na está em turnê pelo Brasil cantando Bossa Nova. A incrível mistura promete surpreender os espectadores e amantes da musica brasileira.
Hee Kyung Na vem acompanhada pelo experiente musico César Machado Quarteto, que já tocou com diversos músicos brasileiros famosos.
O show imperdível vai acontecer dia 30 de março, às 20 horas naCervejaria Bamberg, em Votorantim, no interior paulista. O evento vai ser regado a chopes da Bamberg e petiscos de boteco.
O proprietário da Bamberg, Alexandre Bazzo, abriu as portas da fábrica para provar que cerveja, gastronomia e musica são expressões artísticas que se complementam.
Cervejaria Bamberg é reconhecida mundialmente por oferecer estilos únicos de cervejas que conquistam até os paladares mais exigentes.
Sempre com muita dedicação e cuidado, a cervejaria produzir rótulos que trazem história, tradição e toques de originalidade.
Real Café & Bistrô é um ponto de encontro charmoso conhecido em Sorocaba. Pertence ao grupo da Padaria Real que desde 1957 oferece serviço e atendimento personalizado e produtos de qualidade única. O espaço sempre promove shows e programações culturais e dessa vez estabelece parceria com a Bamberg em um projeto especial e importante para a região.

Show de Bossa Nova na Bamberg
Data: 30/03/2012
Horário: 20:00 horas
Local: Cervejaria Bamberg
Endereço: Sebastião Benedito Reis, 582- Parque Jataí- Votorantim/SP
Ingresso: R$ 80,00
Informações: (15) 3229-3300

Mais informações através do site www.cervejariabamberg.com.br e www.padariareal.com.br

quarta-feira, 14 de março de 2012

BAHIA TERRA DA 5ª EDIÇÃO DO ENTUR- ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO

Bahia Terra da 5ª edição do ENTUR 
Faltam exatos cinco meses para realização do principal evento de turismo da Bahia. O maior evento turístico do Norte e Nordeste, que a cada ano apresenta fantásticos índices de crescimento e adesão de expositores, parceiros e visitação de agentes de viagens será realizado nos dias 23 e 24 de agosto de 2012, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Da primeira edição em 2008 até esta edição de 2012 o Encontro Nacional de Turismo da Bahia e Feira de Turismo da Bahia (ENTUR) agregou parcerias com as principais entidades de turismo do Estado, conquistou mais de 400 parceiros expositores, dos mais diversos segmentos do turismo, tais como: Cias Aéreas, Operadoras de Turismo, Cias de Cruzeiros Marítimos, Grupos Hoteleiros, Hotéis, Pousadas, Locadoras de Veículos, Destinos Turísticos, de diferentes estados e de diferentes países. Tendo alcançado, na última edição, um visitação de 1830 agentes de viagens, explicou o presidente do Entur, Sérgio Gordilho.

Concebido para ser um evento eminentemente de negócios o ENTUR, com a Feira de Turismo da Bahia, mantém essas características com seus corredores largos, visitação ao longo de seis horas por dia, das 15 às 21 horas, durante dois dias, proporcionando condições para que os expositores possam apresentar seus produtos e serviços e fechar novos negócios, criando e ampliando parcerias.

Segundo Gordilho, o  ENTUR promove também uma série de capacitações exclusivas para os agentes de viagens, possibilitando que eles tenham um conhecimento maior sobre os produtos e serviços que fazem parte de seus portfólios de trabalho, sempre apresentadas pelos mais competentes e interessados profissionais, criando-se novas perspectivas de negócios para aqueles que participam.

Além disso, há as já consideradas tradicionais Rodadas de Negócios entre buyers Nacionais e Internacionais e suppliersdo mercado baiano, que vêm sendo realizadas desde o ENTUR/2010, em parceria com a Bahiatursa e o SEBRAE.

Em 2011, os promotores do ENTUR começaram a ampliar os horizontes do evento, construindo novas parcerias para fomentar a participação de outros segmentos turísticos. Então, foi realizado pela Associação Baiana de Turismo Rural, em paralelo ao ENTUR, o Seminário de Turismo Rural, tendo participado também da Feira de Turismo da Bahia, com um stand de 54 m2, em conjunto com vários empreendimentos do Turismo Rural baiano.
Postado por : Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

quarta-feira, 7 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!

        Breve relato sobre a  História do Dia Internacional da Mulher:

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais 
O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais. 
Toda mulher deve ser tratada com respeito.
Toda mulher deve ser tratada com respeito.
 

Todos sabem que o preconceito é um marco presente na vida da humanidade e a mulher não ficou de fora, em razão dele sofreu grandes perdas.
Ao longo da história, as mulheres estiveram sempre subjugadas às vontades dos homens, a trabalhar como serviçais, sem receber nada pelo seu trabalho ou então ganhavam um salário injusto, que não dava para sustentar sua família.
Em razão desses e tantos outros modos de discriminação, as mulheres se uniram para buscar maior respeito aos seus direitos, ao seu trabalho e à sua vida.
A discriminação era tão grande e séria que chegou ao ponto de operárias de uma fábrica têxtil serem queimadas vivas, presas à fábrica em que trabalhavam (em Nova Iorque) após uma manifestação onde reivindicavam melhores condições de trabalho, diminuição da carga horária de 16 para 10 horas diárias, salários iguais aos dos homens – que chegavam a ganhar três vezes mais no exercício da mesma função.
Porém, em 8 de março de 1910, aconteceu na Dinamarca uma conferência internacional feminina, onde assuntos de interesse das mulheres foram discutidos, além de decidirem que a data seria uma homenagem àquelas mortas carbonizadas.
No governo do presidente Getúlio Vargas as coisas no Brasil tomaram outro rumo. Com a reforma da constituição, acontecida em 1932, as mulheres brasileiras ganharam os mesmos direitos trabalhistas que os homens, conquistaram o direito ao voto e a cargos políticos do executivo e do legislativo.
Ainda em nosso país, há poucos anos, foi aprovada a Lei Maria da Penha, como resultado da grande luta pelos direitos da mulher, garantindo bons tratos dentro de casa, para que não sejam mais espancadas por seus companheiros ou que sirvam como escravas sexuais deles.
Mas a mulher não desiste de lutar pelo seu crescimento, o dia 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa, mas um dia para se firmarem discussões que visem à diminuição do preconceito, onde são discutidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher diante da sociedade, trazendo sua importância para uma vida mais justa em todo o mundo.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia


                                 ESTE É O NOSSO DIA!!!!!!!!! VIVA TODAS AS ,MULHERES!!!!




     Homenagem à Mulher, através da poesia  de Ilsa da Luz Barbosa

Você que busca no dia a dia sua
independência, sua liberdade, sua
identidade própria;

Você que luta profissional e 
emocionalmente, para ser 
valorizada e compreendida;

Você que a cada momento tenta ser a
companheira, a amiga, a "rainha do lar";

Você que batalha incansavelmente por seus
próprios direitos e também por um mundo
mais justo e por uma sociedade sem
violências;

Você que resiste aos sarcasmos daqueles
que a chamam de, pejorativamente, de
feminista liberal e que já ocupa um 
espaço na fábrica, na escola, na 
empresa e na política;

Você, eu, nós que temos a capacidade de
gerar outro ser, temos também o dever de
gerar alternativas para que a nossa Ação
criadora, realmente ajude outras
mulheres  a conquistarem
a liberdade de Ser...

 Postado por Vera Tabach
 Presidente Nacional da ABIME

domingo, 4 de março de 2012

Festa para maiores de 30 de Anna Monteiro foi em homenagem ao aniversário do Rio de Janeiro

                                                                                                Festa Maiores 30


Alcione Mazzeo, Miramar Mangaberia e Anna Monteiro


A promoter carioca Anna Monteiro  realizou com absoluto sucesso, no Lounge Prainha, anexo à Boate Praia, na Lagoa, no último dia 01 de Março, sua tradicional Festa Maiores de 30, mas desta vez a grande homenageada foi a maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, que era a aniversariante mais  festejada nesta data, pois foi fundada no dia 1º de março, pelos portugueses, liderados por Estácio de Sá. 
Miramar Mangabeira, Helcio Hime e Kiko Chaves

Danielle Cesar, Helcio Hime, Maria Thereza Vogelgesang Miramar Mangabeira e Alcione Mazzeo
A cantora internacional Miramar Mangabeira, acompanhada dos talentosos Helcio Hime e Kiko Chaves abriram a festa, homenageando a Cidade Maravilhosa.
Andréa Sande adorou a festa de Anna Monteiro


Postado por : Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

sexta-feira, 2 de março de 2012

REDE BOURBON DE HOTÉIS & RESORTS CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO 2º FESTIVAL DO TURISMO DE JOÃO PESSOA

Rede Bourbon de Hotéis & Resorts confirma participação no 2º Festival do Turismo de João Pessoa
Rede Bourbon de Hotéis & Resorts confirma participação no 2º Festival do Turismo de João Pessoa

A rede Bourbon, através do seu diretor de marketing e vendas, Ricardo Aly (foto acima), confirma a participação da empresa no 2º Festival do Turismo de João Pessoa.

Para Aly "O Festival do Turismo de João Pessoa passa a ser um dos eventos mais importantes da região, e apesar de novo, já esta consolidado no calendário nacional".

Com mais de quarenta anos de história, a rede Bourbon possui hotéis em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Paraguai.

O 2º Festival do Turismo de João Pessoa acontece entre os dias 28 e 29 de setembro no novo Centro de Convenções da Paraíba.