sábado, 19 de março de 2011

Carnaval de Salvador: Violência e desrespeito com turistas


Atendimento no Hospital São Rafael ao agredido no Bloco YES/CHEIRO DE AMOR no Carnaval de Salvador
Nem só de festa vivem os foliões de Salvador. No Carnaval deste ano, a folia também foi marcada por violência. Segundo o governo da Bahia, nos cinco primeiros dias de festa, houve um aumento de 28% no número de ocorrências policiais com relação ao mesmo período do ano passado.
Uma triste constatação:nós só aceitamos alguns fatos, quando acontecem com a gente ou com nossa família.
Um breve relato do Carnaval em Salvador 2011
Sou jornalista e este ano fui cobrir o Carnaval de Salvador, para inúmeras mídias do país. Fui na quinta -feira, aos camarotes importantes, com meu filho como meu assistente. Um detalhe: em Salvador, desde a quarta-feira, já é Carnaval.
Na sexta-feira,  meu filho, apesar de avisado sobre a violência do Carnaval,quis sair com amigos e amigas, no BLOCO YES, que pertence ao CHEIRO DE AMOR e mesmo estando de Abadá, foi espancado, por um grupo de rapazes, que também estavam de abadás,  dentro do bloco, cercado de seguranças e cordeiros. Deram uma garrafada, na parte posterior da cabeça, e vários socos na boca , mesmo ele estando desmaiado e depois fugiram.Estes criminosos, vestidos de foliões, não se preparam para a festa, mas para a Violência e só agem em grupo, pois sozinhos são covardes.
Meu filho, depois de agredido, desmaiado e sangrando muito teve  péssimo atendimento. A sutura, na cabeça e na boca foram horríveis,o médico trêmulo e assustado, prescreveu uma receita de antibiótico,em folha de caderno amassada .
Mais um jovem covardemente agredido no Carnaval de Salvador
Meu filho foi dispensado, no meio da folia, com traumatismo craniano e só chegou em casa, porque duas meninas ( amigas) o carregaram até onde foi possível conseguir um Taxi. Quando chegou em casa vomitando e sem conseguir caminhar, nós o levamos, para a emergência do hospital São Rafael, onde ficou em observação e recebeu tratamento correto. Ele  não se recuperou completamente até o momento e perdeu uma semana, das aulas, na faculdade de medicina.
Procurei o responsávei pelo bloco e fui atendida com grosseria e ironia. Enfim, com total falta de respeito, de ética e de educação.
Para mim  ficou a seguinte impressão:
O Carnaval de Salvador é uma festa vendida aos turistas, que viajam iludidos, acreditando que irão se divertir, mas  são enganados, espancados, humilhados e desrespeitados.
Meu conselho para turistas:Salvador é uma bela cidade,tem ótimas praias lugares interessantes, é uma cidade incrível, mas a folia de Carnaval é bom só, para quem tem tendência Suicida!!!
Lamento ter constatado que se não houver mudanças, na estrutura do Carnaval de Salvador e mais respeito ao  Consumidor, muitos turistas, ainda serão espancados e correrão risco de morte ...Veja algumas cenas de agressões e show de violência são do Carnaval de Salvador
Mulher baleada no circuíto Barra /Ondina -Carnaval de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário