Dona Canô recebendo Lula sob olhar de seu filho Rodrigo e do Governador Jaques Wagner |
A querida Dona Canô, a matriarca da família Velloso, uma mulher admirável , que aos 103 anos, mostra a força de uma grande Mulher, que com lucidez e amor à vida, transmite conhecimento e esperança para todos.
Ela teve um Dia do Amigo festivo, pois a mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia – recebeu em sua casa, na bucólica cidade de Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano a visita de grandes amigos, sendo que o mais esperado foi o ex- presidente Inácio Lula da Silva , que foi acompanhado do governador Jaques Wagner, a primeira-dama Fátima Mendonça e uma comitiva animada.
Lula, dona Canô, o governador da Bahia Jaques Wagner, a primeira-dama Fátima Mendonça |
Ao chegar na casa da amiga Dona Canô , o ex-presidente sempre comunicativo, afirmou: "Hoje é o Dia do Amigo e por isso eu vim visitar uma amiga".
Já o governador da Bahia disse que um dos motivos da visita foi para saber como está a saúde
de Dona Canô, que esteve internada após apresentar problemas de saúde, mas a própria Dona Canô, respondeu sobre seu estado de saúde: “Eu já estou recuperada.“Lula é meu amigo de muito tempo,
não é só porque ele foi presidente não. Eu fico muito feliz porque ele gosta de mim, não há interesse não disse dona Canô".
Durante a visita, Dona Canô entregou ao ex-presidente Lula um projeto para despoluição do rio Subaé. Segundo ela, “foi a melhor visita que recebeu até agora”. Lula retribuiu falando da amizade que ambos cultivam, e que aproveitou a estadia na Bahia para fazer uma visita de cortesia.De Santo Amaro, a comitiva do governador e do ex-presidente seguiu para uma visita ao Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, a 110 km de Salvador.
Santo Amaro teve muita agitação, pois a população quis ver de perto a visita ilustre de " Mãe Canô".
Nenhum comentário:
Postar um comentário