Programa Talentos do Brasil na Prêt à Porter So Ethic em Paris
Programa Talentos do Brasil apresenta na maior feira europeia de moda sustentável uma combinação de suas últimas coleçõesO Programa Talentos do Brasil vai expor entre os dias 3 a 6 de setembro em Paris na Prêt à Porter So Ethic. O portfólio é composto por peças de vestuário e acessórios produzidos pelas cerca de 2 mil artesãs que integram os 15 grupos produtivos apoiados pelo Programa em 12 estados: Amazonas, Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os produtos, de alta qualidade, reúnem técnicas manufatureiras repassadas de geração a geração, com a beleza da matéria prima natural, retirada da biodiversidade brasileira de forma sustentável.
Mais do que moda, a marca Talentos do Brasil expressa a riqueza cultural de seu povo ao mesmo tempo em que se firma como estímulo à geração de trabalho e renda entre mulheres artesãs que vivem em áreas rurais do País, contribuindo, assim, para o desenvolvimento sustentável.
A comercialização foi representada pela Cooperativa Nacional Marca Única (Cooperunica), que reúne os 15 grupos produtivos e capacita os artesãos na administração do negócio com noções de marketing, técnicas de venda e organização financeira.
Na Prêt à Porter de Paris, o Programa Talentos do Brasil levará um mix de cada coleção criada pelas artesãs nos últimos seis anos. A última coleção, intitulada Passarada, teve como inspiração os pássaros brasileiros e se desdobrou em torno das cores, raridade e beleza dessas aves, além da rica mitologia gerada a partir delas, criando histórias, contos, lendas e canções.
O Talentos do Brasil, projeto desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Sebrae, apoia a estruturação de grupos produtivos de forma sustentável, focada no mercado e na gestão participativa. A partir daí, promove e estimula a troca de conhecimentos, valorizando a identidade cultural, promovendo a geração de emprego e renda e agregando valor à produção de grupos de artesãos rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário