quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Programa Talentos do Brasil na Prêt à Porter So Ethic em Paris



Programa Talentos do Brasil apresenta na maior feira europeia de moda sustentável uma combinação de suas últimas coleções

O Programa Talentos do Brasil vai expor entre os dias 3 a 6 de setembro em Paris na Prêt à Porter So Ethic. O portfólio é composto por peças de vestuário e acessórios produzidos pelas cerca de 2 mil artesãs que integram os 15 grupos produtivos apoiados pelo Programa em 12 estados: Amazonas, Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os produtos, de alta qualidade, reúnem técnicas manufatureiras repassadas de geração a geração, com a beleza da matéria prima natural, retirada da biodiversidade brasileira de forma sustentável.
Mais do que moda, a marca Talentos do Brasil expressa a riqueza cultural de seu povo ao mesmo tempo em que se firma como estímulo à geração de trabalho e renda entre mulheres artesãs que vivem em áreas rurais do País, contribuindo, assim, para o desenvolvimento sustentável.


A comercialização foi representada pela Cooperativa Nacional Marca Única (Cooperunica), que reúne os 15 grupos produtivos e capacita os artesãos na administração do negócio com noções de marketing, técnicas de venda e organização financeira.


Na Prêt à Porter de Paris, o Programa Talentos do Brasil levará um mix de cada coleção criada pelas artesãs nos últimos seis anos. A última coleção, intitulada Passarada, teve como inspiração os pássaros brasileiros e se desdobrou em torno das cores, raridade e beleza dessas aves, além da rica mitologia gerada a partir delas, criando histórias, contos, lendas e canções. 


O Talentos do Brasil, projeto desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Sebrae, apoia a estruturação de grupos produtivos de forma sustentável, focada no mercado e na gestão participativa. A partir daí, promove e estimula a troca de conhecimentos, valorizando a identidade cultural, promovendo a geração de emprego e renda e agregando valor à produção de grupos de artesãos rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário