Texto e fotos : Alexandre Campos
ABIME Nacional -R.J.
Ronaldinho fala em deixar o Flamengo pela porta da frente. Mas a Diretoria nega a sua saída do Clube.
Rio de Janeiro,sábado, 07 de Abril de 2012.
O Flamengo conseguiu uma excelente vantagem ao vencer o Vasco da Gama, no Engenhão, pelo placar de 2 X 1. O time que passava por uma crise, agora está respirando tranquilo como lider absoluto no grupo A, e líder também no campeonato estadual com 33 pontos. Em meio a polêmica de um penalty que não foi marcado pelo Árbitro Wagner dos Santos Rosa, a favôr do Vasco. No jogo, Deivd abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo. Após aproveitar uma bola espirrada, na qual Vagner Love quase marcou, e Fernando Prass fez excelente defesa, Deivid bateu rasteiro no canto, sem chance de defesa para o goleiro do Vasco. Já no segundo tempo, após falha da defesa do Flamengo, Diego Souza, que entrou no lugar de Willian Barbio, marcou para o Vasco, 1 x 1, aos 4 minutos. O jogo ficou dramático. A partir daí, tanto Flamengo como Vasco mostraram que não estavam a fim de sair do Engenhão com o empate, e partiram para o tudo ou nada. O lance que mexeu com todos no Estádio, foi o Penalty, que segundo os jogadores do Vasco, e o seu Presidente, Roberto Dynamite, não foi marcado pelo Árbitro da partida. Eram 33 minutos do segundo tempo, quando Thiago Feltri se antecipou a zaga do Flamengo e caiu. O lance quer foi interpretado pelo Árbitro como simulação, ainda rendeu ao atacante vascaíno um cartão amarelo. Mas isso, só foi a gota d'água. No final do jogo, aos 45 minutos, Leonardo Moura recebeu passe de Vagener Love, e ficou na cara do gol, o goleiro Fernando Prass saiu para tentar tirar a bola dele, e acabou derrubando o lateral. Penalty que Ronaldinho Gaúcho converteu aos 46 minutos do segundo tempo.
Jogadores do Vasco não aceitaram a derrota para o Flamengo e vão tirar satisfação com o Árbitro da partida. Clima ficou quente.
Torcedores do Vasco indignados com o resultado fazêm gestos que foram roubados.
Com a impressão de terem sido roubados, os jogadores do Vasco, logo assim que a partida terminou, foram para cima do árbitro para pedir explicações. Se não fôsse a intervenção de funcionários da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, e de Policiais Militares, certamente o árbitro seria agredido.
Que coisa feia! Jogadores do Vasco da Gama tentam pegar o Juiz no fim do jogo, tudo por causa de um penalty não marcado. Seria melhor se fôsse por chocolate. afinal é Páscoa.
Fernando Prass passou em branco, e a bola bateu na trave. Ronaldinho quase faz um golaço.
Ronaldinho Gaúcho ainda que bem marcado, deu passes excelentes e teve excelente atuação.
Que bom que as amigas: Aline, Fernanda e Janaína, não brigaram por chocolate. Feliz Páscoa para vocês.
Em clima de Páscoa, Renato Silva entra em campo trazêndo um lindo bebê.
Deivid que saiu aplaudido pela Torcida do Vasco, deixou o seu gol, e lutou bastante durante o jogo.
Léo Moura foi decisivo na partida, no lance do penalty, no final do jogo, ele foi derrubado após excelente jogada.
O casal vascaíno comemora a Páscoa, e não iria gostar nada do resultado final da partida.
Família unida, jamais será vencida.
O Vasco jogou com:Fernando Prass, Fágner, Renato Silva, Rodolfo e Feltri; Eduardo Costa, Rômulo, e Fellipe Bastos; William Barbio, Éder Luís e Alecsandro. Entraram: Nilton, Allan e Diego Souza, todos no segundo tempo. Já o Flamengo atuou com: Felipe, Léo Moura, González, Welintos, Junior Cesar, Willians, Kleberson, Bottinelli, Roanldinho Gaúcho, Deivid e Vágner Love. Entraram: Rômulo, Luiz Antônio e Diego Maurício.
Mas o quê dizer do Sábado que antecede a Páscoa, justamente no dia de malhar o judas, O Flamengo comeu bacalhau e deu ovo de presente para o Vasco da Gama. Agora, se foi de chocolate, aí ninguém sabe.
Texto e fotos : Alexandre Campo -ABIME-R.J.