domingo, 15 de abril de 2012

Dicas para escolher a gravata certa

Luiz Aziz Neto, consultor de estilo e proprietário da Alfaiataria Persona, esclarece as dúvidas sobre como usar a gravata corretamente



Item indispensável no guarda-roupa masculino, a gravata garante um toque especial no visual.

O acessório dá mais destaque para o terno, além de deixar o look ainda mais charmoso.

As gravatas também marcam o estilo de cada um.  Usada de maneira correta, o acessório pode transparecer a personalidade e até diferenciar momentos importantes da carreira de um profissional.

Por isso, é tão importante usá-la corretamente. Entretanto, alguns homens sentem-se inseguros e ficam com dúvidas na hora da escolher a gravata ideal para determinadas ocasiões.

E para esclarecer as dúvidas masculinas a Alfaiataria Persona, loja especializada em trajes masculinos de alto padrão, coloca à disposição o consultor de estilo e proprietário da loja, Luiz Aziz Neto.

Alfaiataria Persona também oferece o serviço de atendimento em casa ou escritório, além da consultoria de moda empresarial, que leva o consultor de estilo, Luiz Aziz Neto, para esclarecer as dúvidas de moda masculina instruindo os profissionais da empresa com o que pode e o que não pode dentro de cada organização.

De acordo com o consultor de estilo, um traje impecável começa pelos detalhes. “A gravata deve acabar na altura da fivela do cinto. Usando o acessório corretamente, o homem fica mais elegante e não corre o risco de parecer mais baixo ou muito alto para o conjunto”, ensina Aziz.
Postado por: Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

O verão pede gravatas em tons mais vivos, que caracterizem a estação. “Você pode optar por uma gravata amarela, rosa ou azul clara”, ensina o consultor de estilo.

Já no inverno, você pode usar cores mais quentes ou serenas, que remetem a estação, como por exemplo, o marrom, verde musgo ou bordô”, completa.

Segundo o consultor de estilo, a gravata vermelha tem uma reflexão de luz bem bonita, e, por isso, pode ser usada o ano todo.

As últimas temporadas de moda apresentaram modelos de gravatas slim, mais finas e que transmitem modernidade (entre 6 e 7,5 cm). Entretanto, o modelo tradicional, mais largo, sempre terá seus adeptos.

No mundo corporativo, os padrões sóbrios e discretos são as mais recomendadas. Além disso, as gravatas 100% seda deixam o look mais sofisticado e elegante.

Para o terno preto com camisa branca, use gravatas de grande contraste de cor, com listras diagonais ou pequenas estampas.

Se a camisa for bege, aposte em gravatas de tonalidades próximas, lisas ou estampadas em marrom, verde ou azul marinho.

Para as camisas escuras e cinza, deve-se optar por gravatas mais escuras que a camisa. A gravata pode ser lisa, texturizada ou com micro estampas em fundo escuro.
Segundo o consultor de estilo, a dica para não errar é usar tom sobre tom para as lisas ou estampadas.

Alfaiataria Persona
Alameda Franca, 1185
Jardins – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário