domingo, 9 de setembro de 2012

ABIME -BRASIL está de luto pela morte do jornalista Ronaldo Côrtes

A ABIME-BRASIL está de luto, pois faleceu na madrugada deste domingo 09 de setembro, o grande jornalista Ronaldo Côrtes. 
Seu corpo está sendo velado no cemitério Gethesamani . O enterro será  amanhã às 10 horas. Haverá Missa de Corpo Presente à 9 horas. 
A ABIME -BRASIL presta sua homenagem ao grande jornalista e registra aqui os mais sinceros sentímentos à familia e amigos.
Ronaldo e sua bela esposa Elena

Ronaldo Côrtes,Advogado, grande jornalista, empresário da área de comunicaçãos e diretor da ABA - Agência Brasileira de Empreendimentos. Foi Presidente da FEBRACOS - Federação Brasileira das Associações de Colunistas Sociais. Era o diretor presidente dos Jornais de Bairros AssociadosLtda., que edita semanalmente os seguintes jornais: Jornal da Zona Sul (Jardins, Itaim Bibi, Augusta)/ Brooklin News; Jornal do Morumbi; JBA Campo Belo; Moema News; JBA Butantã; Higienópolis News; JBA Alphaville; dentre outros.
Prêmio Super Cap de Ouro criado por Ronaldo Côrtes
Patenteado como Oscar Brasileiro  faz sucesso há 35 anos e tem como objetivo premiar e homenagear os profissionais de diversos setores que se destacaram no ano anterior. 
Este renomado prêmio que está sob o comando do grupo jornalístico Ronaldo Côrtes e JBA – Jornais de Bairros Associados – é uma versão moderna do extinto “Troféu Bandeirantes” que foi idealizado em 1959 pelo jornalista Clóvis Gonçalves Côrtes, pai de Ronaldo.
Sempre com muita sofisticação, a cerimônia de premiação, que conta com a apresentação de diversos shows de artistas consagrados e novos talentos, sempre incentivados por Ronaldo Côrtes
A  jornalista  Vera Tabach, presidente nacional da ABIME-BRASIL teve a honra de receber o Troféu Super Cap de Ouro   das mão de Ronaldo Côrtes. 
Nossas homenagens ao brilhante jornalista que deixou sua marca na imprensa brasileira.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O jornalista Ronaldo Gonçalves Côrtes foi e será uma das personalidades que tive o prazer de conviver e conhecer. Em 2002, recebi-o junto com Elena sua esposa em minha festa. Aqui em Tubarão. Na época ele era o presidente da FEBRACOS. Proprietário do grupo JBA - Jornais Associados, era uma das figuras mais elegantes dos eventos sociais. Criava cavalos de raça em seu Haras. Autentico e direto tinha seus amigos, inimigos e admiradores. Foi Mister São Paulo, sabia organizar uma festa de gala como ninguém. Um grande anfitrião. Gostava de coisas boas. Paizão. um verdadeiro profissional. Tive a honra de receber o seu premio Super Cap de Ouro em 2003, ninguém mais do que eu recebeu tal honraria no sul de SC. Aprendi muito com ele, o cara que era amigo pessoal de Fausto Silva á Antonio Fagundes encerrando ao diretor de novelas Jaime Monjardim. Amigo vá em paz. Sou teu fã. A família Côrtes minhas sinceras condolências. Um abraço Arlan Alves

    ResponderExcluir
  3. Arlan
    Fiquei triste hoje, com a morte do Ronaldo, mas ele estava sofrendo muito e descansou.
    Na sexta-feira a Lana , filha de Ronaldo me disse que ele havia pioradoe infelizmente não resistiu...
    Ronaldo foi uma marca na imprensa brasileira.

    ResponderExcluir