quarta-feira, 25 de abril de 2012

ABIME -MS REUNIRÁ PROFISSIONAIS SOB O COMANDO DE SEU PRESIDENTE EDINHO NEVES

Durante o FAS (Festival da América do Sul), que começa nesta quinta-feira, dia 26, 
em Corumbá a ABIME-MS (Associação Brasileira de Mídia Eletrônica do Mato 
Grosso do Sul) vai reunir profissionais do setor para  ato de filiação. Edinho Neves
 que preside a associação reunirá no dia 27, nas dependências do Tradicional Hotel 
Santa Mônica todos os profissionais da mídia eletrônica da região. Na ocasião vai ser 
eleito o  representante da
 ABIME/MS de Corumbá e Ladário. O presidente quer com este ato fortalecer a 
associação, aumentar número de filiados na região pantaneira. 
Edinho Neves -Presidente ABIME-MS
Postado por: Vera Tabach
Presidente NAcional da ABIME

domingo, 15 de abril de 2012

Dicas para escolher a gravata certa

Luiz Aziz Neto, consultor de estilo e proprietário da Alfaiataria Persona, esclarece as dúvidas sobre como usar a gravata corretamente



Item indispensável no guarda-roupa masculino, a gravata garante um toque especial no visual.

O acessório dá mais destaque para o terno, além de deixar o look ainda mais charmoso.

As gravatas também marcam o estilo de cada um.  Usada de maneira correta, o acessório pode transparecer a personalidade e até diferenciar momentos importantes da carreira de um profissional.

Por isso, é tão importante usá-la corretamente. Entretanto, alguns homens sentem-se inseguros e ficam com dúvidas na hora da escolher a gravata ideal para determinadas ocasiões.

E para esclarecer as dúvidas masculinas a Alfaiataria Persona, loja especializada em trajes masculinos de alto padrão, coloca à disposição o consultor de estilo e proprietário da loja, Luiz Aziz Neto.

Alfaiataria Persona também oferece o serviço de atendimento em casa ou escritório, além da consultoria de moda empresarial, que leva o consultor de estilo, Luiz Aziz Neto, para esclarecer as dúvidas de moda masculina instruindo os profissionais da empresa com o que pode e o que não pode dentro de cada organização.

De acordo com o consultor de estilo, um traje impecável começa pelos detalhes. “A gravata deve acabar na altura da fivela do cinto. Usando o acessório corretamente, o homem fica mais elegante e não corre o risco de parecer mais baixo ou muito alto para o conjunto”, ensina Aziz.
Postado por: Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

O verão pede gravatas em tons mais vivos, que caracterizem a estação. “Você pode optar por uma gravata amarela, rosa ou azul clara”, ensina o consultor de estilo.

Já no inverno, você pode usar cores mais quentes ou serenas, que remetem a estação, como por exemplo, o marrom, verde musgo ou bordô”, completa.

Segundo o consultor de estilo, a gravata vermelha tem uma reflexão de luz bem bonita, e, por isso, pode ser usada o ano todo.

As últimas temporadas de moda apresentaram modelos de gravatas slim, mais finas e que transmitem modernidade (entre 6 e 7,5 cm). Entretanto, o modelo tradicional, mais largo, sempre terá seus adeptos.

No mundo corporativo, os padrões sóbrios e discretos são as mais recomendadas. Além disso, as gravatas 100% seda deixam o look mais sofisticado e elegante.

Para o terno preto com camisa branca, use gravatas de grande contraste de cor, com listras diagonais ou pequenas estampas.

Se a camisa for bege, aposte em gravatas de tonalidades próximas, lisas ou estampadas em marrom, verde ou azul marinho.

Para as camisas escuras e cinza, deve-se optar por gravatas mais escuras que a camisa. A gravata pode ser lisa, texturizada ou com micro estampas em fundo escuro.
Segundo o consultor de estilo, a dica para não errar é usar tom sobre tom para as lisas ou estampadas.

Alfaiataria Persona
Alameda Franca, 1185
Jardins – São Paulo

HÉRCULES DIAS COMEMORA 40 ANOS DE JORNALISMO COM GRANDE FESTA!

O jornalista e Presidente da ABIME- Goiás Hércules Dias comemora seus 40 anos de profissão no próximo dia 19 de abril, quinta-feira, durante movimentadíssimo coquetel/jantar no Clube Campestre em Rio Verde! Na oportunidade, além do lançamento da nova versão da Revista Alta Roda, 40 personalidades serão homenageadas com a entrega do Troféu HD 40 anos de J
ornalismo.

Postado por: Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

PRÊMIO MULHER INFLUENTE E FUNDAÇÃO DA ABIME-MG

Convidados de todo o Brasil e exterior prestigiam solenidade em Minas Gerais 

Tudo pronto para a grande solenidade comemorativa dos 27 anos de circulação ininterrupta do ‘Jornal MG Turismo’, o mais
 tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com ampla circulação em todo o “trade” turístico do Estado, dia 7 de maio, no Hotel Mercure BH Lourdes. 


Na ocasião, serão entregues o XX Prêmio MG TURISMO e o XVI Troféu Mulher Influente, as duas maiores promoções de Minas no setor de turismo.

Estarão presentes jornalistas filiados à Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-MG), entidade da qual o
diretor-geral do ‘Jornal MG Turismo’, Antônio Claret Guerra, é o fundador em Minas Gerais e integrante da sua diretoria nacional.


A Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, considera o evento como de potencial turístico, já que fortalece a imagem turística da Capital e valoriza as características da cultura mineira





A jornalista Vera Tabach, de São Paulo , que preside a ABIME- NACIONAL já fundou, associações  em vários estados como : Sergipe,  São Paulo, Alagoas, Piauí, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraíba, Rio Grande do Norte, 
Tocantins, Paraná, e a expansão continua pelo Brasil aumentando a capacidade de divulgação através de seus membros emuito expressiva, também, fora do país
Vera Tabach receberá o Prêmio Mulher Influente - Jornalismo.

Durante a solenidade, vai tomar posse, a convite da Presidente Vera Tabach, como presidente da ABIME-MG (Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, para o estado de Minas Gerais), a jornalista Suzely Ortenzio, que terá como companheiros de Diretoria:

 
Presidente: Suzely Ortênzio
1o. vice-presidente jornalista Carlos Hugueney Bisneto, Triângulo Mineiro


Vice-presidente da RMBH, o publicitário Helinho Faria


Vice-presidente da Regional Sul de Minas, jornalista Dalva Sueli Gomes


Presidente do Conselho Consultivo: jornalista Antônio Claret Guerra

Diretores:

Albertina Nascimento, Ana Lúcia Cabral, Angela Braga Magarian, Arilda Costa McClive, Cátia Vasconcelos, Cristiano Trad, Enrique Guillermo Avogadro, Elizabeth Marques Ribeiro, Eustáquio Lúcio Félix, Flávia Geo Latorre, Geraldo Félix, João Carlos Amaral, Jorge Júnior, Juliana Gontijo, Leandro Libério, Lena Brandão, Madalena Castro Bahia, Marta Batista Ramos, Patrice Thomaz, Poliana Oliveira, Rafael Lobato, Sandra Santos, Suely Calais Guerra, Tania Gusman, Valdez Maranhão Ferreira Cruz e Thomaz Cascão 




Postado por::
Vera Tabach
PRESIDENTE NACIONAL DA ABIME

sábado, 14 de abril de 2012

Flamengo come bacalhau, e dá ovo de presente para o Vasco da Gama.

Texto e fotos : Alexandre Campos
ABIME Nacional -R.J.

 

Ronaldinho fala em deixar o Flamengo pela porta da frente. Mas a Diretoria nega a sua saída do Clube.

Rio de Janeiro,sábado, 07 de Abril de 2012.



O Flamengo conseguiu uma excelente vantagem ao vencer o Vasco da Gama, no Engenhão, pelo placar de 2 X 1. O time que passava por uma crise, agora está respirando tranquilo como lider absoluto no grupo A, e líder também no campeonato estadual com 33 pontos. Em meio a polêmica de um penalty que não foi marcado pelo Árbitro Wagner dos Santos Rosa, a favôr do Vasco. No jogo, Deivd abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo. Após aproveitar uma bola espirrada, na qual Vagner Love quase marcou, e Fernando Prass fez excelente defesa, Deivid bateu rasteiro no canto, sem chance de defesa para o goleiro do Vasco. Já no segundo tempo, após falha da defesa do Flamengo, Diego Souza, que entrou no lugar de Willian Barbio, marcou para o Vasco, 1 x 1, aos 4 minutos. O jogo ficou dramático. A partir daí, tanto Flamengo como Vasco mostraram que não estavam a fim de sair do Engenhão com o empate, e partiram para o tudo ou nada. O lance que mexeu com todos no Estádio, foi o Penalty, que segundo os jogadores do Vasco, e o seu Presidente, Roberto Dynamite, não foi marcado pelo Árbitro da partida. Eram 33 minutos do segundo tempo, quando Thiago Feltri se antecipou a zaga do Flamengo e caiu. O lance quer foi interpretado pelo Árbitro como simulação, ainda rendeu ao atacante vascaíno um cartão amarelo. Mas isso, só foi a gota d'água. No final do jogo, aos 45 minutos, Leonardo Moura recebeu passe de Vagener Love, e ficou na cara do gol, o goleiro Fernando Prass saiu para tentar tirar a bola dele, e acabou derrubando o lateral. Penalty que Ronaldinho Gaúcho converteu aos 46 minutos do segundo tempo.


Jogadores do Vasco não aceitaram a derrota para o Flamengo e vão tirar satisfação com o Árbitro da partida. Clima ficou quente.


Torcedores do Vasco indignados com o resultado fazêm gestos que foram roubados.


Com a impressão de terem sido roubados, os jogadores do Vasco, logo assim que a partida terminou, foram para cima do árbitro para pedir explicações. Se não fôsse a intervenção de funcionários da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, e de Policiais Militares, certamente o árbitro seria agredido.


Que coisa feia! Jogadores do Vasco da Gama tentam pegar o Juiz no fim do jogo, tudo por causa de um penalty não marcado. Seria melhor se fôsse por chocolate. afinal é Páscoa.


Fernando Prass passou em branco, e a bola bateu na trave. Ronaldinho quase faz um golaço.


Ronaldinho Gaúcho ainda que bem marcado, deu passes excelentes e teve excelente atuação.



Que bom que as amigas: Aline, Fernanda e Janaína, não brigaram por chocolate. Feliz Páscoa para vocês.




Em clima de Páscoa, Renato Silva entra em campo trazêndo um lindo bebê.



Deivid que saiu aplaudido pela Torcida do Vasco, deixou o seu gol, e lutou bastante durante o jogo.


Léo Moura foi decisivo na partida, no lance do penalty, no final do jogo, ele foi derrubado após excelente jogada.


O casal vascaíno comemora a Páscoa, e não iria gostar nada do resultado final da partida.


Família unida, jamais será vencida.

O Vasco jogou com:Fernando Prass, Fágner, Renato Silva, Rodolfo e Feltri; Eduardo Costa, Rômulo, e Fellipe Bastos; William Barbio, Éder Luís e Alecsandro. Entraram: Nilton, Allan e Diego Souza, todos no segundo tempo. Já o Flamengo atuou com: Felipe, Léo Moura, González, Welintos, Junior Cesar, Willians, Kleberson, Bottinelli, Roanldinho Gaúcho, Deivid e Vágner Love. Entraram: Rômulo, Luiz Antônio e Diego Maurício.


Mas o quê dizer do Sábado que antecede a Páscoa, justamente no dia de malhar o judas, O Flamengo comeu bacalhau e deu ovo de presente para o Vasco da Gama. Agora, se foi de chocolate, aí ninguém sabe.
Texto e fotos : Alexandre Campo -ABIME-R.J.

Postado por: Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

terça-feira, 10 de abril de 2012

LUZIA MORAES NO VEJA CULTURA - HOMENAGEM DA FACOM

Luzia Moraes no Veja Cultura - Homenagem da Facom
A empresária e produtora cultural Luzia Moraes será um dos destaques do projeto "Veja Cultura 2012" - iniciativa da Produtora Júnior - da UFBA (Universidade Federal da Bahia) - que visa aproximar os interessados em produtos realizados na área de Comunicação e Cultura dos seus realizadores. 

A mostra “Veja Cultura” está na sua 4ª edição, sendo um evento gratuito que acontece no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom) e tem como diferencial não só exibir as criações como trazer seus criadores para um debate com o público.

Este ano o Veja Cultura olha para a produção cultural e leva para a Faculdade de Comunicação da UFBA mulheres que movimentam a cena cultural soteropolitana e seus projetos culturais de sucesso, COMO É O CASO DE LUZIA MORAES.

O Veja Cultura é dia 11/04 (quarta-feira), ás 11h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, av. Barão de Geremoabo, s/nº - Ondina.
Postado por: Vera Tabach
Presidnte Nacional da ABIME

8º Encontro Ufológico de Peruíbe

 Evento importante para quem se interessa por Ufologia:
 Acontecerá na cidade de Peruíbe  de 13 a 15 de abril, de 2012, com entrada gratuíta, o 8º Encontro  Ufológico de Peruíbe, com  palestras realizadas por conferencistas Nacionais e Internacionais .
 Uma realização da Secretaria de Turismo de Peruíbe,no estado de São Paulo.
 Inscrições pelo site: www.peruibe.sp.gov.br
 Vale a pena conferir!!!
 Postado por: Vera Tabach
 Presidente Nacional da ABIME