quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Espetáculo Mar Morto volta a cartaz depois de vencer o Prêmio Braskem de Teatro em Salvador

                                  Gratuito no Jorge Amado
 
 
Depois de ganhar o último Prêmio Braskem na categoria Revelação, a peça musical Mar Morto volta a cartaz no Teatro Jorge Amado [Manoel Dias, Pituba] para curta temporada, nos dias 28, 29 e 30 de junho, sempre às 20h. Os ingressos para os três dias de apresentações são gratuitos e devem ser trocados por 1kg de alimento não perecível na própria bilheteria do teatro, que funciona das 14h às 19h, diariamente. O montante arrecadado será doado para a Casa de Apoio e Assistência aos Portadores do Vírus HIV – CAASAH, e as trocas poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de junho.
 




Realizado pela Sitorne Companhia de Teatro, em parceria com a Téspis Produções, o espetáculo é dirigido por George Vladimir, que assina, ainda, a adaptação do texto clássico de Jorge Amado. O elenco é encabeçado por Marcos Barreto e Raíssa Xavier, que interpretam os protagonistas Guma e Livia, contando com a participação especial de Diego Pombo [ex integrante de A Fazenda] e da dançarina Rosiane Pinheiro [no papel de Rosa Palmeirão]. A trilha sonora, em sua maioria composta por canções de Dorival Caymmi, é interpretada ao vivo pelos atores e músicos em cena, dando ainda mais vida ao universo do escritor baiano.

Para levar à cena esta saga, a Sitorne selecionou quarenta atores que, além de atuarem e cantarem ao vivo, dançam as coreografias criadas por Marcos Barreto especialmente para o espetáculo. As audições de seleção de elenco foram abertas para alunos e ex-alunos da Sitorne e para os atores que participaram do Projeto RETRATE Interior, curso de requalificação de trabalhadores de teatro, realizado pelo SATED – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversões do Estado da Bahia. O musical reúne, ainda, uma equipe de renomados profissionais da cena teatral baiana à frente do aparato técnico da montagem, a exemplo de Eduardo Tudella, na iluminação; Neto Costa e Milany Mutti, na preparação para canto; e Alessandra Novais, na direção de arte.
 
 
 
Sinopse:
É na cidade de Salvador da década de 30 que se desenvolve a bela estória de amor de Guma e Lívia. O romance proibido entre o valente pescador e a linda jovem da cidade alta é o centro da narrativa, que mostra o cotidiano e os conflitos dos pescadores e trabalhadores do mar do cais da capital baiana. Enquanto as mulheres dos marítimos esperam seus maridos retornarem de suas jornadas ao mar, os destemidos pescadores encaram desafios e lutam contra tempestades que podem tirar-lhes a vida. Uma estória encantadora marcada pela tragédia, pela aventura e pela paixão sobre as águas de Iemanjá. Personagens marcantes, como a bela e valente Rosa Palmeirão, a sedutora Esmeralda, o Velho Francisco e os emblemáticos Mestre Manuel e sua companheira Maria Clara, compõe também este rico painel da vida.
 
Serviço:
Espetáculo musical MAR MORTO
- da obra de Jorge Amado
Data – 28 a 30 de junho (sexta, sábado e domingo)
Horário - 20h
Local - Teatro Jorge Amado
Entrada Franca – 1kg de alimento não perecível
 
Ficha Técnica:
Realização - Cia de Teatro Sitorne e Téspis Produções
Direção e adaptação – George Vladimir
Elenco - Marcos Barreto, Raissa Xavier, Rosiane Pinheiro, Diego Pombo, Morgana d’Ávila, Pedro Muller e grande elenco
Direção de produção – George Vladimir e Marcos Barreto
Direção musical – Cláudio Santos
Direção de arte - Alessandra Novais
Iluminação - Eduardo Tudella
Preparação para canto – Milany Mutti e Neto Costa
Coreografia – Marcos Barreto
 
 *Assessoria de imprensa – Gabriel Monteiro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário