Membro efetivo do GEQUAL (Grupo da Qualidade), especialista em Qualidade Total, ganhador de diversos prêmios em Qualidade, como Prêmio Top Empresarial, Prêmio Qualidade, Prêmio SEBRAE de Software, entre outros.
Escritor, poeta, dançarino, coreógrafo, ator, compositor, artista plástico, pianista, violonista, cantor.
Professor de Samba no Pé, Samba de Gafieira, Danças Ciganas, Tango, Flamenco, Forró e ritmos de salão.
Escritor, poeta, dançarino, coreógrafo, ator, compositor, artista plástico, pianista, violonista, cantor.
Professor de Samba no Pé, Samba de Gafieira, Danças Ciganas, Tango, Flamenco, Forró e ritmos de salão.
Helcio, na sua opinião, qual é a importância da Secretária Executiva nas grandes corporações?
A Secretária Executiva é de grande importância nas grandes corporações. Ao estabelecer prioridades em suas atribuições, selecionar informações para o envio à alta administração, administrar os diversos “comos” em sua atividade profissional, a Secretária Executiva se estabelece como uma das mais importantes fontes de Sucesso de Gestão de uma grande organização.
Como você vê a mudança do perfil do Secretariado Executivo nos últimos anos?
Todas as profissões experimentaram um aumento de demanda incomensurável. O Secretariado Executivo foi um dos setores que mais sofreu essa brutal transformação. Há muitos anos (hoje parecem tempos pré-históricos) uma carta era datilografada e enviada por correio, e demorava dias ou semanas para ter uma resposta, as linhas telefônicas demoravam frações consideráveis de horas para “dar sinal”, o Telex (alguém se lembra dele?) imperava nos escritórios…
Na modernidade o “torque do progresso” ou seja a aceleração em que as inovações ganham velocidade, é exponencial. A cada ano que passa o Secretariado Executivo tem que ser mais dinâmico, mais inovador, mais eficiente e se manter antenado com as revoluções tecnológicas diárias que não cessam! Não é fácil, mas é a única maneira de o profissional deste segmento obter o sucesso, e gerar crescimento para as organizações.
Qual será a contribuição do seu Painel para o desenvolvimento pessoal e profissional das Secretárias?
Ao debatermos a “Inovação” e a “Competitividade” estaremos falando das questões cerne de todo o avanço profissional, pessoal e até mesmo da revolução que elevará o bem estar da sociedade como um todo. Inovar em última análise é cuidar do bem estar e da qualidade de vida de todo o planeta.
Quais dicas interessantes você gostaria de compartilhar com as Secretárias?
Há uma série de dicas que facilitam o dia-a-dia da Secretária Executiva, mas uma das mais importantes é investir na capacidade de comunicação interpessoal. Isso facilita tudo, até mesmo a relação com a chefia, colegas de trabalho, e com os parceiros da empresa.
Pessoalmente recomendo as técnicas de comunicação que o estudo da Deusa da mitologia grega Suadela proporciona. Muito interessante é também conhecer mais a fundo técnicas neuro-linguísticas.
NOTA IMPORTANTE:
Deusa : Persuade (GREGOS ) e Suadela ( POVOS LATINOS):
Persuadir
Temos a impressão de que a palavra persuasão é um termo novo, relacionado à comunicação, aos negócios e as vendas. No entanto, a persuasão se remete aos primórdios da mitologia grega a qual se relacionava à deusa Peithô - conhecida como Peithô aos gregos e Suadela aos povos que falavam Latim - que significa persuadir. O verbo peithein, portanto, era sinônimo “de discurso convincente e persuasivo”.
A palavra persuadir vem do Latim “Persuadere”, que segundo o Dicionário Michaelis, significa “levar a crer ou a aceitar; aconselhar, induzir”, ou ainda “levar ou induzir a fazer, a aceitar ou a crer; aconselhar”.
Segundo Marcus Tullius Cícero, considerado o maior dos oradores e pensadores políticos romanos da história, persuadir compreende a "Tria Officia", gênero de três espécies ou modos de persuadir: convencer (lógica), comover (afetiva) e agradar (estética).
Helcio Hime estará conosco no I Fórum de Inovação em Secretariado Executivo no Painel Inovação – Competidade. Não perca o evento, dia 6 de outubro no Sheraton São Paulo WTC.
*** Helcio Hime vai estar também no III Congresso da ABIME- BRASIL, em Aracaju em novembro
NOTA IMPORTANTE:
Deusa : Persuade (GREGOS ) e Suadela ( POVOS LATINOS):
Persuadir
Temos a impressão de que a palavra persuasão é um termo novo, relacionado à comunicação, aos negócios e as vendas. No entanto, a persuasão se remete aos primórdios da mitologia grega a qual se relacionava à deusa Peithô - conhecida como Peithô aos gregos e Suadela aos povos que falavam Latim - que significa persuadir. O verbo peithein, portanto, era sinônimo “de discurso convincente e persuasivo”.
A palavra persuadir vem do Latim “Persuadere”, que segundo o Dicionário Michaelis, significa “levar a crer ou a aceitar; aconselhar, induzir”, ou ainda “levar ou induzir a fazer, a aceitar ou a crer; aconselhar”.
Segundo Marcus Tullius Cícero, considerado o maior dos oradores e pensadores políticos romanos da história, persuadir compreende a "Tria Officia", gênero de três espécies ou modos de persuadir: convencer (lógica), comover (afetiva) e agradar (estética).
Helcio Hime estará conosco no I Fórum de Inovação em Secretariado Executivo no Painel Inovação – Competidade. Não perca o evento, dia 6 de outubro no Sheraton São Paulo WTC.
*** Helcio Hime vai estar também no III Congresso da ABIME- BRASIL, em Aracaju em novembro
Fonte:Pepita Soler - BY
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