segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cataratas do Iguaçu e Amazônia estão entre as novas Sete Maravilhas da Natureza

Cataratas de Iguaçu
As Cataratas de Iguaçu e Amazônia,dois patrimônios do Brasil, estão entre as“Sete Maravilhas Naturais do Mundo”, como foi divulgado na última sexta-feira, 11 de novembro de 2011,  em resultado preliminar, pela Fundação New Seven Wonders, que promoveu o concurso. 
Além dos patrimônios brasilieiros estão também: Baía de Halong, Ilha Jeju, parque nacional de Komodo, rio subterrâneo Puerto Princesa e a Table Mountain foram seleccionadas de um total de 440 locais em 220 países como as novas Sete Maravilhas da Natureza.
Estes resultados são considerados provisórios e baseados apenas na primeira contagem de votos. Estes serão verificados e validados e a confirmação acontecerá no início do próximo ano. 
O concurso promovido pela Fundação New 7 Wonders, da Suíça, foi feito nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno criadas pelo homem. 
 A conquista  para o turismo  é  a visibilidade internacional que virá,  beneficiando todos os estados e o país, o único a conquistar duas maravilhas da natureza na lista. As Cataratas e a Amazônia também são as únicas eleitas localizadas no Ocidente.
O movimento para a eleição desta nossas Maravilhas foi válido!!!
Amazônia



Postado por Vera Tabach
Presidente Nacional da ABIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário