sexta-feira, 8 de junho de 2012

A ABIME-Brasil está de luto com a morte de Silvinha Oliveira



Faleceu na manhã desta Sexta-feira 8, a brilhante jornalista e secretária de turismo de Canindé de São Francisco, Silvinha de Oliveira. Ela lutava contra o câncer há alguns anos, mas na noite desta Quinta-feira 7, ela passou mal e foi internada as pressas no Hospital Primavera, em Aracaju, infelizmente não resistiu e faleceu. Muito querida por todos, a grande defensora do turismo de Sergipe irá deixar muitas saudades. Ela era casada, e deixou três filhos, uma menina, e dois enteados. O sepultamento foi no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, na tarde do dia 8 de  junho.Em nome dos colegas da ABIME -BRASIL registro os nossos sentimentos, por esta grande perda, pois  a queridíssima Silvinha Oliveira, nos recebeu há duas semanas atrás, em sua cidade e nos acompanhou apresentando  todas as belezas e  atrativos turísticos do Complexo  Xingó, lugares belíssimos que serão incluídos na programação do Congresso da Associação, que irá acontecer ainda este ano. Silvinha  mesmo estando com febre e dor, não deixou de sorrir e esbanjou simpatia e muita força.

Foto Alexandre Campos- Silvinha Oliveira com camiseta amarela e chapéu com parte do grupo da ABIME -Brasil                                                    
Prêmio Mulher Influente em Minas Gerais: Silvinha Oliveira, Fabiana Chaves e Vera Tabach

Foto Alexandre Campos- Silvinha Oliveira com camiseta amarela e chapéu com parte do grupo da ABIME -Brasil                                                   

Sílvia de Almeida Oliveira Cunha Lima, Silvinha Oliveira, sergipana de Propriá, ex-aluna da Fundação Bradesco, jornalista especializada em Turismo, assinava colunas aos domingos no Jornal da Cidade, formada pela UNIT,era atual Secretária de Turismo da cidade de Canindé do São Francisco. Defensora do turismo integrado, estava sempre aberta ao diálogo buscando as ações conjuntas de Paulo Afonso (BA), Piranhas (AL) e Canindé do São Francisco (SE),  para a exploração do canion do rio São Francisco para fins turísticos e dizia “o rio São Francisco, o cânion, é de todos nós”.
Antônio Galdino
Foto:   Antônio Galdino
No Salão de Turismo de 2011, em São Paulo, era das mais animadas do estande de Sergipe, representado por enorme painel fotográfico do cânion do São Francisco, com destaque para o cânion do Talhado, onde hoje aportam centenas de turistas levados pelos catamarãs da MFTur.Sempre muito atuante recebeu o Prêmio de Excelência no Desenvolvimento do Turismo em Sergipe em 2011. No último dia 6 de maio de 2012  recebeu o Prêmio Mulher Influente do Jornal MG Turismo de Belo Horizonte..
NOTÍCIA TRISTE
Recebemos a triste notícia através da presidente da ABIME -SERGIPE e Presidente da ABIME - Região Nordeste a jornalista Fabiana Chaves, que afirmou:
"Sinto informar, mas tenho uma péssima notícia, a nossa querida secretária de Turismo de Canindé do São Francisco, Silvinha Oliveira, faleceu hoje.
Estou muito triste pelo seu falecimento, não tenho nem palavras para expressar este momento de dor pela  grande perda.  Principalmente para o  estado de Sergipe,  pois nunca vi ninguém divulgar melhor o nosso estado,  com tanto amor, determinação e atitude, mesmo sem condições nenhuma de saúde. Para a ABIME foi uma grande perda, pois era uma das autoridades de Sergipe, que mais ajudou a nossa associação. Agora só nos resta orar , e pedir a Deus para ajudá-la avoltar a sorrir, esteja onde estiver, pois o seu sorriso durante a sua passagem aqui na Terra, ajudou muitas pessoas a superar momentos difíceis. 
Infelizmente não deu tempo de homenageá-la em vida no nosso congresso. Mas faremos assim mesmo. 
A Silvina é um exemplo de vida para todos nós. E deixa uma verdadeira lição, que vale a pena lutar e sorrir até o último instante." informou lamentando a Presidente da ABIME-SE e da região Nordeste Fabiana Chaves  

Nenhum comentário:

Postar um comentário