quinta-feira, 23 de maio de 2013

BNT Mercosul iniciou nesta sexta-feira em Santa Catarina



A 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos deve receber cinco mil profissionais do trade nos dias 24 e 25 de maio, no Beto Carrero World 
Balneário Camboriú, SC – Aproximadamente cinco mil profissionais de turismo são esperados para a 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul). O evento será realizado nesta sexta-feira e sábado, no Castelo das Nações do Beto Carrero World – maior parque multitemático da América Latina. 
Conforme a organização do evento, está prevista a participação de aproximadamente 400 empresas  expositoras, dentre hotéis, destinos turísticos, atrações, produtos e serviços voltados ao setor de turismo. Realizada há 19 anos, a BNT Mercosul consolidou-se como um dos eventos mais importantes do gênero na América Latina. Trata-se de uma convenção nacional de vendas do turismo, na qual grande parte dos expositores é brasileira.
Representantes de conceituados destinos turísticos mostram as novidades em atrativos, roteiros e infraestrutura. No hall de participações especiais configuram: Santa Catarina, regiões catarinenses da Costa Verde e Mar e Costa Esmeralda, cidade de Balneário Camboriú, Amazonas, Argentina, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Vitória, empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina e Beto Carrero World.
De acordo com o Secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, o contato comercial nas feiras é o início para a concretização de futuros negócios. “Além de apresentarmos as belezas naturais do Paraná, mostramos a oferta turística através dos produtos segmentados: Turismo de Negócios & Eventos, Turismo Gastronômico, Turismo Cultural, Turismo Religioso e Turismo em Áreas Naturais (ecoturismo, de aventura, rural e náutico)”, antecipa.
Já a Argentina – que apresentará os principais atrativos no Cine Turismo e em seu estande – mostrará, com a evidência devida, o destino de inverno Ushuaia, a capital da Província da Terra do Fogo. Conhecida como “o fim do mundo”, a cidade é a mais austral do planeta – localizada a mais de 3000 Km de distância da capital argentina, Buenos Aires. Apresenta um entorno paisagístico espetacular e atrativos como o Canal de Beagle e o Farol do Fim do Mundo.
O segmento hoteleiro também terá participação expressiva na BNT, tanto que há uma área exclusivamente destinada aos hotéis parceiros de Balneário Camboriú. Além disso, estão confirmadas as presenças da Associação Resorts Brasil, Infinity Blue Resort e SPA, Plaza Itapema Resort e SPA, Pousada de Charme Guest House, Varanda das Bromélias, Rede de Hotéis Panamby, e muitos outros.
A BNT Mercosul recebe profissionais de turismo que se destacam nas vendas de produtos e serviços nacionais, incluindo agentes de viagens e operadores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e de outros países. Haverá ainda uma deleção de cerca de 150 jornalistas do Brasil e de outros países fazendo cobertura da feira e visitando atrativos turísticos de destaque na região.
Festa de encerramentoA cerimônia de encerramento da BNT Mercosul já é destaque há alguns anos. Durante  a festa, haverá, como nas demais edições, uma premiação especial, às agências de turismo que mais venderam pacotes para o parque Beto Carrero World e para o estado de Santa Catarina, no período de 2012/2013.
As premiadas recebem o Troféu Campeão de Vendas em uma animada festa, que conta com torcidas organizadas e muita comemoração. Este ano, o encerramento terá mais uma grande surpresa a respeito das novidades do  parque Beto Carrero World. Na ocasião, serão premiados os estandes com ação mais criativa no evento.
Inscrições e mais informações: www.bntmercosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário