quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pelorinho comemora 20 anos de revitalização com exposição de fotos de Vitória Régia Sampaio e Jornal Correio

A fotógrafa Vitória Régia Sampaio


 Está acontecendo em  Salvador, no Instituto Antonio Carlos Magalhães (IACM) ,um importantíssimo evento que conta a história do Pelorinho, desde o início dos anos 90 .
Trata-se de uma  belíssima exposição de fotos, que foi dividida em duas salas:  na primeira sala a  fotógrafa paulista  Vitória Régia Sampaio, apresenta  uma maravilhosa exposição com imagens poéticas, desde quando morou no Pelorinho, antes da revitalização, que comprovam  como foram preservadas as construções originais .
Na outra sala está a  exposição do acervo do Jornal  Correio, fotos que retratam  as principais mudanças do Velho e do Novo Pelorinho, que  mostram o antes e o depois da revitalização. Este evento, aconteceu para marcar a data da comemoração dos 20 anos de  Revitalização do Pelorinho.
O nome da exposição é  "Retratos do Centro Histórico",são fotos que mostram a recuperação e a transformação do conjunto arquitetônico, que faz parte do Patrimônio Histórico da Humanidade.
Vitória e o governador ACM Neto

Na abertura marcaram presença  visitantes, comerciantes  e moradores do Centro Histórico que foram ver as maravilhas do Pelorinho, através  de fotos que datam desde o início dos anos 90, quando o  senador ACM, que na época era governador do estado da Bahia e deu  início às obras de revitalização ,os dias atuais.
Dona Arlete Magalhães e a fotógrafa Vitória Régia Sampaio
A família do senador Antonio Carlos Magalhães foi destaque na abertura,  a viúva de ACM, Dona Arlete, o filho ACM Junior e o prefeito de Salvador ACM Neto.
A exposição vai até dia 20 de junho, de Segunda a Sexta  das 10h às 17h e aos Sábados  das 9h às 12horas.

A entrada é gratuíta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário