domingo, 14 de outubro de 2012

Dia da Maturidade Ativa promete lotar Parque da Oktoberfest

A segunda-feira, 15, é dedicada à terceira idade na 28ª Oktoberfest e Feirasul. Além disso, na programação tem aula de culinária alemã com o Super Chef 2011 e baile com Os Atuais



Santa Cruz do Sul – A segunda-feira, 15, da 28ª Oktoberfest e Feirasul – que se estendem até o dia 21 de outubro - vai começar com muita alegria, diversão e alto astral.  O Dia da Maturidade Ativa, organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), promete lotar o Parque da Oktoberfest. De acordo com a diretora da Maturidade Ativa e também gerente do Sesc Santa Cruz, Roberta Pereira, são esperados milhares de idosos de grupos de todo o Rio Grande do Sul. “Já temos muitas confirmações e devemos repetir o sucesso dos anos anteriores”, destaca. O evento inicia com a tradicional caminhada, às 9 horas, defronte à Catedral São João Batista. “A caminhada é justamente a concentração para a festa, que terá o ponto alto durante a tarde, com o Baile da Terceira Idade no Pavilhão Central e premiação da caravana mais numerosa”, destaca.

Após a caminhada, a abertura do Parque da Oktoberfest acontece a partir das 10 horas. Durante o dia, na programação estão previstos para a terceira idade serviços de massoterapia – através de parceria como Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) –, apresentações artísticas, aulas de língua e gastronomia alemã, jogos germânicos, Ronda Folclórica e muito mais. Os participantes podem também visitar os estandes da Feirasul, bem como se deliciar nos restaurantes típicos e no Kaffeehaus (Café Colonial). Além disso, no Pavilhão Central, às 14 horas, ocorre o Baile da Terceira Idade com animação da Banda Fest. Conforme o presidente da 28ª Oktoberfest e Feirasul, Ênio Ernesto Wermuth, , a expectativa é muito boa. “A alegria contagiante da melhor idade certamente vai abrilhantar ainda mais da nossa festa”, enfatiza.

ATRAÇÕES - Além das atrações voltadas para o público da terceira idade, a Festa da Alegria vai contar nesta segunda-feira com a presença do Super Chef 2012, Charlie Colonetti. Ele vai ensinar o preparo de waffle com sorvete e molho de vinho tinto quente, às 16 horas, e Pato com Chucrute, às 19 horas, na Escola de Gastronomia Alemã. O Espaço Cultural também sedia, às 17h30, o Lançamento do Dicionário do Futebol.
OS ATUAIS – Com 44 anos de estrada, Os Atuais, de Tucunduva-RS, sobe ao palco às 20h45, no Pavilhão Central, para animar o Baile Típico. O grupo possui 39 discos gravados, cinco DVDs, sendo um ao vivo com os maiores sucessos e quatro DVDs de clipes, além de três discos de ouro. O grupo já subiu ao palco mais de seis mil e quinhentas vezes para apresentações nos mais diversos lugares pelo Brasil a fora e exterior. Chamados carinhosamente pelo seu público de “Os Reis do Baile”, entre seus grandes sucessos estão “Morena de 15 anos”, “Barco do amor”, “Fim de Semana”, “Alice”, “Sem Amor Ninguém Vive”, “de Segunda a Domingo”, “Amada Minha”, “Vida Cor de Rosa”, “A 150 por minuto”, e tantos outros.
Os Atuais também já gravaram com vários artistas de renome nacional, como Tonico e Tinoco, As Marcianas, Carmem Silva, Eric e Henrique e Neri Batista, tendo também músicas suas gravadas por Rick e Renner, Márcia Ferreira, Sandro Becker e outros artistas nacionais. O grupo é formado por Pino (vocalista), Reny (guitarra e vocal), Ivair (baixo, guitarra e vocal), Batista (teclados, violão e vocal), Sidnei (trompete e percussão), Gerson (trompete e vocal), Jean (bateria e vocal).

Programação desta segunda-feira, 14 de outubro:
Ingresso Parque – R$ 6,00 (inteiro) e R$ 3,00 (meio)

9h – Recepção e cadastramento dos grupos na praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, Rua Marechal Floriano
10h – Abertura do Parque da Oktoberfest
15h – Aula de Língua Alemã – Espaço Cultural
15h30 às 18h30 – Jogos Germânicos – Espaço Cultural
17h30 – Lançamento do “Dicionário do Futebol”, Espaço Cultural
18h – Aula de Língua Alemã – Espaço Cultural
19h30 – Apresentação de Danças no Pórtico, após Ronda Folclórica
20h - Aula de Língua Alemã – Espaço Cultural
23h – Fechamento da Feirasul
2h – Fechamento do Parque da Oktoberfest

Bandas:
Pórtico:
10h – Banda Cruzeiro
14h20 – Banda Nowa
19h – Banda Reprize

Pavilhão Central:
13h30 – Banda Os Colonos
14h30 – Bandafest
20h45 – Banda Os Atuais

Lonão:
14h – Banda Scala
21h – Banda Santa Cruz

Brahma Haus – a partir da 21 horas
DJs Gazeta e Nairo Orlandi

Escola de Culinária Alemã:
15/10 – Segunda-feira
16 horas – Waffle com sorvete e molho de vinho tinto quente - chef Charlie Colonetti

19 
horas – Pato com chucrute - chef Charlie Colonetti

FOTO EM ANEXO: Caminhada da Maturidade Ativa inicia às 9 horas
CRÉDITO FOTOS: Photus Estúdio

Nenhum comentário:

Postar um comentário