segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Oktoberfet de Santa Cruz no Rio Grande do Sul é a mais linda do país


Festa da Alegria reúne 23 mil idosos
de mais de 50 municípios gaúchos
Dia da Maturidade Ativa mais uma vez surpreendeu pelo número de público
e para animação das centenas de caravanas vindas das mais diferentes cidades gaúchas

Santa Cruz do Sul (RS) – A 28ª Oktoberfest e Feirasul – que iniciaram na última quarta-feira, 10, e se estendem até o próximo domingo, 21 de outubro – reuniram  nesta segunda-feira, 15, cerca de 23 mil idosos de mais de 50 municípios do Estado. O calor de quase 30 graus no dia dedicado à Maturidade Ativa não intimidou as centenas de caravanas que visitaram a maior festa alemã do Rio Grande do Sul. De acordo com a diretora da Maturidade Ativa da Festa da Alegria e gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc), Roberta Pereira, o evento está consolidado. “A cada ano, cresce o número de participantes, que fazem deste dia um dos mais animados de todo o evento”, destaca.

A mobilização da Maturidade Ativa iniciou com uma caminhada, que partiu da frente da Catedral São João Batista, seguiu pela rua Marechal Floriano, até o Parque da Oktoberfest, com a participação de milhares de idosos. O evento foi prestigiado pelo presidente da 28ª Oktoberfest, Ênio Wermuth, do vice-presidente, Roberto Jeferson Gross, das soberanas, rainha Thainã D’Ávila e suas princesas Joana Aline Frantz e Rosimere Beatriz Voos, dos bonecos Fritz, Frida, Max e Milli e da lata elétrica da Brahma, acompanhada pela Banda Munich. Também marcaram presença no evento, a exemplo da abertura da Festa da Alegria, dezenas sociedades de damas do interior do município. “É uma grande alegria ver como estas pessoas gostam da nossa festa e se divertem. Só temos que agradecer pela presença de todos”, destacou Wermuth.

ATRAÇÕES - Com entrada franca para pessoas com 55 anos ou mais, não faltaram atrações para os representantes da melhor idade. Durante todo o dia, eles participaram de apresentações artísticas, aulas de língua e gastronomia alemã e dos jogos germânicos. Também visitaram os estandes da Feirasul e lotaram as praças de alimentação, os restaurantes típicos e o Kaffeehaus (Café Colonial). “A exemplo dos anos anteriores, a caravana vinda de Santa Maria foi umas das maiores”, comemorou Roberta. Destaque também para os grupos de Vera Cruz, Rio Pardo e região, bem como para as caravanas das cidades de Selbach, Lagoa dos Três Cantos, XV de Novembro, Casca, Paim Filho, Vitor Graeff e Augusto Pestana. “Ficamos muito felizes pela participação mas, principalmente, pelo entusiasmo estampado no rosto dos idosos”, destacou Roberta.

Maturidade ativa esbanjou alegria e animação


CRÉDITO FOTOS: Rodrigo Assmann


Nenhum comentário:

Postar um comentário