Nesta sexta-feira, 12 de outubro, a partir das 14h30, acontecem o 2º Encontro Regional de Bonecos,
com 25 personagens inscritos, e diversas atrações no Parque da 28ª Oktoberfest
Santa Cruz do Sul – Alegria e diversão são marcas registradas durante o Dia da Criança na Oktoberfest. Com uma programação voltada ao público infantil, o dia dedicado aos pequenos na 28ª Oktoberfest e Feirasul – que iniciam nesta quarta-feira, 10, e se estendem até 21 de outubro – vai contar com 2º Encontro Regional de Bonecos e o Desfile infantil, que vão marcar a data especial, também feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os eventos iniciam a partir das 14h30, na Praça da Bandeira, em frente ao Palacinho, até o Parque da Oktoberfest.
                De acordo com a diretora de Cultura e Folclore da Festa da Alegria, Maria Luiza Rauber Schuster, todas as crianças estão convidadas a participarem do desfile, vestidas com suas fantasias favoritas. “Já temos confirmada a participação de 25 bonecos representativos de empresas, entidades e personagens”, destaca. Além disso, a família símbolo da festa, Fritz, Frida, Max e Milli estarão presentes, assim como grupos folclóricos infantis e o Himberwagen (carro do suco).

            ATRAÇÕES - No dia dedicado aos pequenos na 28ª Oktoberfest e Feirasul, todas as crianças até 12 anos terão acesso livre ao Parque da Oktoberfest (não incluso os brinquedos do Parque de Diversões). Além disso, dentro do parque vai haver diversas outras atrações para a diversão e alegria da criançada, como o espetáculo “Ocupado”, a partir das 15 horas, em vários pontos; os jogos germânicos infantis das 15h30 às 18h30, no Espaço Cultural; teatro “Ao divagar se vai ao longe, de bicicleta mais ainda”, às 16 horas, em frente ao Brahma Haus; apresentação do Mágico Roberto Weiss, às 17 horas, no Pavilhão Central; e muito mais.
                PARQUE – O Park Tupã é considerado o maior e mais moderno parque itinerante do Sul do Brasil. Há 37 anos no mercado, a infraestrutura diverte crianças e adultos. Para a diversão dos visitantes da 28ª Oktoberfest e Feirasul foram montados os brinquedosEvolution, Music Express, Ziklon (Montanha Russa com Looping), Crazy Dance, Tagadisco, Elite Arena (Paintball com sensores a Laser), Barco Viking, Roda Gigante, Pista autochok, Jumbo, Trenzinho, Red Baron, Jatinho e Twister Infantil. Para compras nas bilheterias do parque, um acesso a qualquer brinquedo custa R$ 5,00 e cinco ingressos, R$ 20,00.
FOTO EM ANEXO: Atrações diferenciadas para o Dia da Criança
CRÉDITO FOTOS: Photus Estúdio
Assessoria de Imprensa da 28ª Oktoberfest e Feirasul
FOUR Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404